Premium Only Content
Grand Theft Auto IV - Parte 2 - Direto do XBOX 360
Grand Theft Auto IV é um jogo de ação e aventura de 2008 desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games. É a sexta entrada principal da série Grand Theft Auto, seguindo Grand Theft Auto: San Andreas de 2004, e a décima primeira parcela no geral. Situada na fictícia Liberty City, baseada na cidade de Nova York, a história para um jogador segue o veterano de guerra do Leste Europeu Niko Bellic e suas tentativas de escapar de seu passado sob pressão de criminosos de alto nível. O design de mundo aberto permite que os jogadores percorram livremente Liberty City, que consiste em três ilhas principais, e o estado vizinho de Alderney, baseado em Nova Jersey.
Niko Bellic, um ex-soldado do Leste Europeu, chega a Liberty City a bordo de um navio de carga, o Platypus, para escapar de seu passado criminoso, perseguir o sonho americano e procurar o homem que traiu sua unidade em uma guerra de dez anos. Reunindo-se com seu primo Roman, ele descobre que suas histórias de riqueza eram mentiras escondendo seu pequeno apartamento sujo, empresa de táxi não lucrativa, dívidas de jogo e disputas com agiotas. Niko começa a ajudar Roman em seus problemas, o que o leva a fazer seus primeiros contatos criminosos na cidade. Ele faz amizade com o subchefe de Yardie, Little Jacob, e é forçado a trabalhar para Vlad Glebov, o agiota russo de Roman, que Niko eventualmente mata ao saber que ele dormiu com a namorada de Roman, Mallorie.
Grand Theft Auto IV ganhou prêmios de diversos críticos e publicações. Recebeu prêmios de Jogo do Ano da Digital Spy, Entertainment Merchants Association, GameTrailers, Giant Bomb, IGN Australia, Kotaku, The Los Angeles Times, The New York Times, e Time. No Spike Video Game Awards, o jogo ganhou o Jogo do Ano e Melhor Jogo de Ação e Aventura, e Michael Hollick ganhou Melhor Performance de um Humano por seu papel como Niko. Foi indicado a três prêmios no 9º Game Developers Choice Awards, e sete no 5º British Academy Games Awards, empatando com o maior número de indicações no último. No IGN's Best of 2008, ganhou onze prêmios, incluindo Melhor Atuação de Voz em todas as três plataformas e no geral, e Melhor História para PlayStation 3 e Xbox 360.
Dentro de vinte e quatro horas de seu lançamento, Grand Theft Auto IV vendeu mais de 3,6 milhões de cópias, equivalendo a aproximadamente $ 310 milhões em receita. Em uma semana, gerou mais de US$ 500 milhões em receita mundial, o que equivale a aproximadamente 6 milhões de cópias vendidas para o Take Two. Os números superaram as expectativas dos analistas para o título. Após um mês de disponibilidade, o jogo vendeu mais de 8,5 milhões de cópias. Ele quebrou três recordes mundiais do Guinness em 13 de maio de 2008: videogame de maior bilheteria em 24 horas, maior receita gerada por um produto de entretenimento em 24 horas e videogame de venda mais rápida em 24 horas. Em 11 de março de 2011, Take-Two anunciou que o jogo vendeu mais de 20 milhões de cópias, com a série Grand Theft Auto ultrapassando um total coletivo de 100 milhões de cópias. Em julho de 2013, o jogo vendeu mais de 25 milhões de cópias, tornando-se um dos videogames mais vendidos e um dos jogos mais vendidos no PlayStation 3 e no Xbox 360. Todos os recordes de vendas quebrados por Grand Theft Auto IV foram batidos por seu sucessor, Grand Theft Auto V.
-
22:01
Jasmin Laine
5 hours agoCBC Host ABRUPTLY ENDS Interview After Guest Says: “That Isn't True”
5.69K5 -
1:20:47
Kim Iversen
3 hours agoMAGA = Make Antisemitism Great Again?
108K113 -
1:06:09
Tucker Carlson
7 hours agoUS Government Admits Chemtrails Are Real (It's Worse Than You Think). Dane Wigington Reveals All.
39.2K149 -
1:51:06
Redacted News
4 hours agoTrump Rolling Out $2,000 STIMULUS Checks in 2025 as the U.S. Economy Flashes RED | Redacted News
157K201 -
Dr Disrespect
9 hours ago🔴LIVE - DR DISRESPECT - ARC RAIDERS - THE VENATOR SLAYER
91.8K8 -
13:26
Cash Jordan
3 hours agoChicago "RIOTERS" Get CRUSHED... Mayor FREAKS as 'Imported Mob' HAMMERED BY MARINES
12.1K7 -
2:01:03
vivafrei
6 hours agoOstrich Farm Update w/ Chris Dacey; Jan. 6 Pipe Bomber IDENTIFIED? w/Kyle Serraphin & MORE!
95.7K63 -
1:01:11
The Amber May Show
6 hours ago $0.56 earnedShutdowns, Shakeups, and 50-Year Mortgages | Sam Anthony
10.7K2 -
5:47:52
StoneMountain64
7 hours agoBattlefield REDSEC $100k tourney tomorrow
16.2K1 -
LIVE
GritsGG
5 hours ago#1 Most Warzone Wins 3957+!
44 watching