Mapa Estelar Sumério MOSTRA DESTRUIÇÃO DE TAMANHO BIBLICO!

1 year ago
17

O Misterioso Mapa Estelar Sumério com 5 500 Anos desvenda destruição de dimensóes biblicas

#curiosidadesocultas #mapaestelarsumero #sodomagomorra

-------------------------------------------------------------------------------
➡️ Assine o canal : https://bit.ly/CuriosidadesYT
-------------------------------------------------------------------------------
A destruição de Sodoma e Gomorra na história da Bíblia há 5.000 anos foi inesperadamente corroborada por uma antiga tabua de argila suméria conhecida como Planisfério Sumério.

De acordo com um relatório surpreendente de dois cientistas que passaram oito anos de pesquisas, a tábua, que confundiu os estudiosos por 150 anos, na verdade é uma descrição de uma testemunha ocular que viu um antigo asteróide atingindo e destruindo a cidade de Sodoma e Gomorra.

O asteroide descrito na tábua parece que matou milhares de pessoas e devastou mais de 621.000 quilómetros quadrados. O evento é chamado pelos cientistas de “Impacto de Köfels” e diz-se que está relacionado com um episódio de um grande deslizamento de terra.

O impacto em si é equivalente à explosão de mais de 1.000 toneladas de TNT. A história de Sodoma e Gomorra do Antigo Testamento conta como o comportamento ‘iníquo’ dos nativos ofendeu Abraão que pessoalmente escolheu morar em outro lugar, mas que no entanto, implorou a dois visitantes angélicos que o vieram avisar sobre a morte iminente das cidades para poupá-los por causa do seu sobrinho Ló, que, apesar da rejeição de Abraão, escolheu morar em Sodoma. Ló e a sua família foram finalmente resgatados mesmo antes do fim, mas a esposa de Ló que, embora tenha sido avisada para não olhar para trás, olhou para a conflagração final e foi dito ter sido transformada numa estátua de sal.

Alguns argumentam que a transformação em sal poderia ter sido uma descrição adequada do que pode acontecer com alguém muito perto do calor extraordinário de uma explosão nuclear. Baseado numa teoria de dois cientistas de foguetes, Alan Bond e Mark Hempsell, a tábua descoberta pelo arqueólogo vitoriano Henry Layard nas ruínas do palácio real em Nínive é uma descrição de um astrólogo sumério do céu noturno em 29 de junho de 3123 a.C. pouco antes do amanhecer.

Usando computadores, eles poderam recriar o céu noturno de há milhares de anos, e finalmente localizaram o relato da testemunha ocular na tábua. Bond e Hempsell disseram que o tábua é uma cópia de uma tábua de 700 a.C. muito mais antiga. Metade da tábua mostra a posição de planetas e nuvens, enquanto a outra metade descreve o movimento de um objeto parecendo uma 'tigela de pedra' viajando em velocidade incrível pelo céu.

Diz-se que o objeto em movimento rápido corresponde a um tipo de asteróide conhecido como do tipo Aten que orbita o sol perto da terra e que a sua trajetória o colocaria em rota de colisão com o Vale Otz. Hempsell disse: "Ele veio num ângulo muito baixo com cerca de seis graus e depois cortou uma montanha chamada Gaskogel a cerca de 11 quilômetros de Köfels.” Hempsell continuou explicando como o objeto explodiu à medida que descia o vale e finalmente produziu um evento de proporções literalmente bíblicas.

Bond e Hempsell afirmam que a explosão teria gerado uma enorme nuvem de cogumelo e que encheu o ar por centenas de quilômetros com poeira espessa criando o evento chamado de “Impacto de Köfels”. No entanto, segundo os geólogos, o evento de Köfels é geralmente pensado ter ocorrido à cerca de nove mil anos atrás, muito antes da data de 3123 a.C. e referenciada no registro sumério.

Neste canal você irá encontrar todos os fatos desconhecidos sobre pessoas, animais, atores, atletas e muitos mais. É sem dúvida o melhor canal das curiosidades, com fatos curiosos e curiosidades bíblicas baseadas em fatos científicos e fatos interessantes.

A ordem dos videos são curiosidades aleatorias. E se você tem muitas curiosidades sobre o universo, irá decobrir fatos incríveis e satisfazer as suas curiosidades incriveis.

Loading comments...