Tracy Cortez questiona mudança de Amanda Ribas para peso mosca do UFC

2 years ago
13

Se gostou do video, curta, se inscreva e comente oque você acho sobre a notícia.

Tracy Cortez questiona mudança de Amanda Ribas para peso-mosca do UFC.

Amanda Ribas está entre as 10 primeiras do Ultimate Peso Palha (52kg) depois de entrar no peso mosca na última luta contra Katlyn Chookagian (57kg), que a surpreendeu. Apesar do revés, a brasileira parece estar considerando uma ascensão definitiva ao travar sua segunda rivalidade consecutiva até 57kg no UFC Orlando neste sábado (3), desta vez contra Tracy Coulter. Adversária do Minas Gerais, a americana admitiu não ter entendido a decisão de migrar da divisão rival.

Em entrevista exclusiva ao Ag Fight, Tracy enfatizou que não entendeu a escolha de Amanda. Como peso mosca, a americana também eliminou qualquer vantagem sobre a brasileira no UFC Orlando, já que está mais acostumada com lutas até 57kg.

“Não, acho que ela estará tão forte como eu. Nós duas vamos nos pesar com 57 kg. Não entendo porque ela subiu (de divisão), talvez ela tenha se sentido mais saudável ou mais forte. Mesmo assim, estamos aqui agora. Se eu entendo a decisão dela? Não (risos). Ela toma as decisões e deve ter uma razão pela qual ela optou por permanecer na divisão dos moscas. É a minha categoria, então ela vai ter que se provar contra mim”, avaliou Cortez.

Com um recorde de 10-1 como lutador profissional de MMA, além de sua estreia em 2017, Tracy está em 13º lugar no ranking dos leves. E, apesar de terminar à frente da 15ª colocada Amanda Ribas, a atleta "pronta para a luta" explicou que enfrentar uma adversária do calibre da brasileira teve seu lado positivo.

“Absolutamente. Acredito que sim (uma vitória me aproxima do título). Mesmo que a Amanda, na divisão dos pesos-moscas, esteja ranqueada abaixo de mim, ela é um bom nome para se ter uma vitória sobre. É um ótimo nome, na verdade. Ela está no esporte há um bom tempo, há mais tempo que eu. Ela tem mais experiência, mas eu nunca recusei um desafio (risos). Estou pronta”, destacou.

Tracy Cortez e Amanda Ribas se enfrentam nos cards classificatórios do UFC Orlando. Além da mineira, outros três brasileiros estão no card deste sábado: Rafael Dos Anjos, Matheus Nicolau e Istela Nunes.

Loading comments...