Entrevista Drástiko...

1 year ago
39

Salve Resistência,nossa entrevista de hoje é com a banda de Hardcore autoral Drastiko teve início em 21 de março de 2015 na cidade de Belo Horizonte-MG.
O surgimento do projeto deu-se de forma inesperada, a partir do encontro de amigos e ex integrantes da banda "Mercúrio nos Olhos", depois que a mesma perdeu um membro após o último show em 2010.
Nesse ensaio em março, Rodrigo Emanoel (voz, guitarra), Júlio Rizzi (bateria) e Paulo Henrique (baixo) pretendiam apenas matar a saudade da Mercúrio e se distrair fazendo um som (até de forma nostálgica), mas ao invés de passarem apenas músicas da banda antiga acabou rolando músicas e composições inéditas de autoria do Rodrigo, que até então tocava na "Razão Social" e também por esse motivo, pelo compromisso com esse trabalho, não tinha intenção de dar início a um novo projeto.
Contudo, o Universo tem vontade própria, conspira e a partir do quarto ensaio em estúdio a coisa foi ganhando forma, vida, os rapazes passaram a levar mais a sério a parada, Rodrigo sai da "Razão Social" e, depois de conversarem, decidem entre eles um nome para identificar o novo trabalho que surgia - nascia a DRÁSTIKO.
A banda chega tendo bebido principalmente em fontes nacionais e menciona como influências para o próprio trampo: "Ação Direta", "Agrotóxico", "Cólera", "Fogo Cruzado", "Ódio Social", " "Insolentes", "Razão Social", "Restos de Nada" e outras. Mas também reconhece a importância de projetos gringos assim como:
"Rattus", "Assuck", "Simbiose", " "Discharge", "Fear Of War", "Insect Warfare", "Varukers", "Kovaa Rasvaa" e outros trabalhos que contribuíram para o som autoral e porrada da DRÁSTIKO que tem como tema de luta o grito dos excluídos, a resistência antifascista e se declara totalmente vinculada ao ideal Anarquista.
A correria foi ficando séria, mas infelizmente Júlio Rizzi (ex Impurity) estava com uma viagem programada (e não tinha previsão de quando retornaria) e Paulo Henrique também se encontrava sobrecarregado com compromissos. Por esses motivos a banda mudou sua formação e foram convidados Israel Elias para assumir a batera e Felipe Reiderson para o baixo.
A DRÁSTIKO começou pegando pesado ainda no ano de 2015 e fez sua primeira aparição no programa online "Kapitän Underground".
A banda trabalhou muito em 2105. Os caras são super atividade! E como Rodrigo me relatou em conversa prévia para a coluna: "fomos convidados para participar de muitos eventos Hardcore e Metal - com bandas lendárias! Cada fim de semana era um show diferente e, se não posso dizer que foram os 'mais importantes', com certeza posso afirmar que foram surpreendentes".
Em dezembro do mesmo ano a banda teve a satisfação de ser convidada para abrir o show de um dos grandes ícones da cena Punk Rock Nacional - a banda OLHO SECO - em evento organizado e realizado no Mercado das Borboletas.
No início de 2016 (março) a Drástiko gravou o seu primeiro material, o CD "Paz em Extinção" que aborda as injustiças cometidas por todos os lados diante de nossos olhos, a violência gratuita e instituída e os diversos tipos de covardia cometidas pelo ser humano. Esse material foi preparado no estúdio do Karel Procópio em Santa Tereza/BH.
A luta foi ficando acirrada e a banda passou por outra mudança saindo Fernando Resende e entrando Vinícius Alves para pilotar a bateria.
Em abril a DRÁSTIKO foi convidada a fazer parte de sua primeira Coletânea: "BH do Barulho" e simultaneamente começou a se preparar para a gravação de seu primeiro videoclipe, do single "Lutar Para Sobreviver". O vídeo foi gravado no Bairro das Indústrias (BH/Contagem) em uma área localizada em frente à antiga sede dos Abutres. A gravação foi feita sem a solicitação de nenhuma autorização - no bom estilo "Na Tora Produções".

Formação atual:
Rodrigo Emanoel / Guitarra e voz
Ângelo Antônio / bateria
Marcelo Mosca / Baixo

Quero muito agradecer á todos os integrantes da banda Drástiko pela entrevista e oportunidade de mostrar o trampo deles aqui no canal, muito obrigado.
Todos os links das redes sociais e onde encontrar o som dos caras, incluindo o meu Instagram na descrição do vídeo e TMJ.

Ajude o Resistência Underground á seguir em frente:
Pix Resistência Underground:071.666.966-80
Banco Santander
Adilson Alves Lima Júnior

Link Apoie o Resistência Underground:https://www.catarse.me/ajude_o_resistencia_underground_a029

Instagram Resistência Underground:https://www.instagram.com/reel/Cln9WMZA8FC/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Instagram Drástiko:https://instagram.com/drastiko_oficial_hardcore_bh?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Facebook Drástiko:https://www.facebook.com/drastiko.hc

Canal no YouTube Drástiko:https://youtu.be/SoFCZJ2KrFM

Spotify Drástiko:https://open.spotify.com/artist/1zkOAdWilCNxgijOY40jVN

Soundclound Drástiko:https://m.soundcloud.com/rodrigo-35240743

Loading comments...