Telescópio JAMES WEBB: ATERRORIZANTE DESCOBERTA De Luzes De Cidade Em Proxima

2 years ago
59

Telescópio JAMES WEBB: ATERRORIZANTE DESCOBERTA De Luzes De Cidade Em Proxima

#proximab #jameswebbtelescopio #alienígena

----------------------------------------------------------------------------------------
➡️ Assine o canal : https://bit.ly/CuriosidadesYT
----------------------------------------------------------------------------------------

A busca por vida potencial fora do nosso planeta tem sido um objetivo do qual cientistas e astrônomos nunca se aposentaram de.

Eles acreditam que os seres humanos não são a única espécie viva em nosso universo, e é por isso que eles exploram o sistema solar procurando por sinais potenciais de vida no espaço.

Esta busca por vida alienígena levou à descoberta de vários exoplanetas, feito de forma eficiente pele telescopio da nasa, o James Webb.

Estes planetas foram explorados e um parece mostrar sinais de vida existente nele. Mas que descoberta o James Webb encontrou no planeta?

E o que isso significa para o futuro do espaço?

A descoberta de exoplanetas tem sido bastante intrigante nas últimas décadas. As suas descobertas, caracteristicas e possíveis fenômenos que cercam a sua existência mantem os cientistas e astrônomos fascinados por eles.

Desde a descoberta do primeiro exoplaneta orbitando uma estrela como o nosso sol em 1995, estudar exoplanetas tem sido um dos temas mais comentados na astronomia.

Desde 1 de novembro de 2020, foram confirmados 5246 exoplanetas em 3875 sistemas planetários. Às vezes, esses sistemas planetários têm mais de um planeta.

Alguns desses planetas são massivos, como Júpiter, mas eles orbitam de forma diferente e mais perto de suas estrelas hospedeiras do que Mercúrio com o nosso sol.

Alguns planetas orbitam duas estrelas e alguns podem até ter condições adequadas para a vida prosperar em suas superfícies e para que a vida prospere dentro deles. Os cientistas têm observado esses múltiplos exoplanetas e sistemas planetários que foram encontrados. Desde os menores exoplanetas aos maiores.

Há até alguns que se parecem com o nosso planeta Terra. Enquanto alguns são terrivelmente bizarros. Um desses exoplanetas é Proxima B. A descoberta destes planetas e dos seus sistemas planetários tem ajudado os cientistas a saber mais sobre as suas formas e composições e dar ideias sobre se a vida existe neles.

Descoberto em 2016, proxima centauri B foi visto orbitando bem no a meio da zona habitável em torno de Proxima Centauri, a sua estrela. Foi descoberto por um grupo de astrônomos através da velocidade radial de alta precisão do pesquisador de planetas ou HARPS no Observatório Europeu do Sul em La Silla, no chile.

Conhecido como o vizinho estelar mais próximo do nosso Sol. Proxima centauri está localizado a 4,25 anos-luz de distância, o que também faz Proxima B, ser primo da Terra.

Não lhe foi dado este nome por causa de sua proximidade, mas por causa de suas características semelhantes ao nosso planeta, Proxima Centauri B tem uma massa de 1,17 massas terrestres e orbita sua estrela em apenas 11,2 dias, em comparação com a órbita de um ano da nossa Terra em torno do nosso sol.

Ele também recebe aproximadamente a mesma quantidade de energia solar de sua estrela que a Terra recebe do nosso sol. Proxima B foi nomeado com base nas regras estabelecidas na convenção de nomenclatura do planeta.

A convenção de nomenclatura de planetas é usada pelos astronomos na descoberta de planetas para baptizar um novo planeta com o nome da sua estrela.

O novo planeta é então batizado, seguido por letras minúsculas começando com B para o primeiro planeta descoberto, C. Para o seguinte encontrado e assim por diante.

A letra A é reservada para a própria estrela-mãe, embora a convenção possa ser confusa porque a disposição das letras reflete a ordem pela qual os planetas são descobertos e não a sua distância da estrela-mãe.

Este mesmo planeta foi previsto por astrônomos ter uma forma de vida alienígena e esta teoria seria confirmada usando o telescópio James Webb para quaisquer sinais de luz.

No estudo conduzido por uma equipe que inclui Avi Loeb, eles sugerem que o telescópio James Webb pode ser usado para encontrar evidências de luzes L.ED. no planeta. Isto foi considerado porque o planeta orbita muito perto de uma pequena estrela anã vermelha, e por isso há uma grande chance de ser firmemente bloqueado devido à sua noite.

video: https://youtu.be/3dzTwCUx5t8

Loading comments...