Cachoeira do Buracão | Tudo Sobre a Melhor Cachoeira da Chapada Diamantina

1 year ago

Hoje é dia de mostrar o melhor passeio que fizemos durante nossa estadia na Chapada Diamantina. Fomos até a cidade de Ibicoara, a uns 70 quilômetros de Mucugê. Então, nos encontramos com o guia local que contratamos previamente e seguimos por mais 30 km de estrada de terra até o Parque Natural Municipal do Espalhado. Fomos com nosso próprio carro, mas tem a opção de se contratar o transporte por lá também. Pagamos 250 reais, inclusa a entrada no parque.

Chegando lá, deixamos o carro no estacionamento, nos preparamos e fomos para uma trilha de cerca de 3 km até a Cachoeira do Buracão, principal atrativo do parque. A trilha é praticamente plana, com alguns desníveis, mas conta com estrutura de apoio como escada e cordas em alguns pontos mais difíceis. Levamos quase uma hora apreciando a vegetação nativa, o rio Espalhado e algumas cachoeiras menores até chegar à reta final para conhecer o Buracão. Aqui há duas opções, ir nadando por um canal de águas escuras e geladas, cerca de 10 minutos. Ou ir escalando os paredões de rochas folheadas.

No final desse trecho damos de cara com a queda d’água de 85 metros de altura, envolta de rochas que formam quase que um caldeirão. É uma cachoeira muito linda e ficamos admirando por um bom tempo. Depois, voltamos à trilha para observá-la de cima, por um mirante bem à beira do precipício. Valeu muito a pena conhecer este lugar.

Por enquanto, é isso. Curtam, compartilhem, e se tiverem alguma dúvida podem deixar aqui nos comentários que responderemos assim que puder. Até a próxima!

ÍNDICE:

#LugaresIncriveis #Viagens #ViajaréViver #camping# #tour #motorhome

ADICIONAIS
--------------------------------------------------
Se, além de assistir nossos vídeos, você quiser contribuir com o nosso projeto, ficaremos muitíssimo agradecidos. Seguem alternativas:
Bitcoin BTC - 1EWjhaaCyrYU9KuTdYyfb8QcxX7664AA3Q
Reais PIX – lugaresem4k@gmail.com
--------------------------------------------------
Temos também um livro/guia sobre nossa viagem de 60 dias até o Ushuaia, no fim do mundo. Nele contamos como foi o roteiro de viagem, dicas de camping, passeios, com muitas fotos dos lugares lindos que passamos. A versão digital e-book está à venda em: