NOVA INJEÇÃO PROGRAMÁVEL NO PROJETO DA FIAT 147 PICK-UP COM MOTOR FIRE

1 year ago
3

➡️➡️➡️LEIAM A DESCRIÇÃO!!!!⬅️⬅️⬅️

FACEBOOK: http://www.facebook.com/dcvvideos

INSTAGRAM: @dcvvideos / @dcgaragerj

#fiat147 #motorfire #fueltech

Os módulos FuelTech substituem os carburadores? Sim!

Carros mais antigos possuem motor “carburado”, o que isso quer dizer? Indica que o sistema de alimentação do motor é feito por meio do carburador, uma peça mecânica que será responsável por “dosar” a entrega de combustível para o motor.

No funcionamento com o carburador o combustível passa pelos giclês, uma peça pequena em formato de tubo com orifícios, esses furos determinam a quantidade de combustível a ser misturada com o ar na admissão do motor.

E como é o funcionamento com o módulo FuelTech? Com o módulo FuelTech o combustível será calculado utilizando diferentes informações enviadas pelos sensores presentes no motor, como rotação do motor, vácuo, pressão de turbo, temperatura do ar e do motor, tensão da bateria e outros dados. O motor antes carburado, irá necessitar de componentes mais precisos para injeção de combustível, tais como: Injetores, bomba de combustível, dosador, mangueira, sensores, etc.

O tempo de injeção não será entregue por meio de um furo calibrado e sim pelo tempo de injeção configurado no módulo, tudo eletrônico. Você pretende sair com o projeto pela manhã e o motor está frio, sem problemas, o módulo possui ajustes no mapa de injeção para melhorar a partida a frio e facilitar o funcionamento nessa condição.

Além das correções, o módulo FuelTech possibilita o uso de diferentes combustíveis, você pode montar um mapa para trabalhar com gasolina e outro no álcool, um mapa visando economia e outro para brincar na pista. São diversas funcionalidades para melhorar o funcionamento, dirigibilidade, potência, segurança e autonomia do motor.

Loading comments...