Os ESQUERDISTAS estão EXCOMUNGADOS? Entenda o DECRETO CONTRA O COMUNISMO!

1 year ago
72

Ninguém pode ao mesmo tempo ser Católico e Socialista. Essa convergência é impossível, conforme o ensinamento de Pio XI. Quando Pio XII lançou seu famoso decreto excomungando os Comunistas, este Papa não criou nada de novo na Igreja. Ele apenas oficializou canonicamente uma incompatibilidade que já existia: entre o Catolicismo e o Comunismo.

Ou melhor, entre o Catolicismo e toda a esquerda. Mas qual a origem profunda dessa incompatibilidade?

00:00 E excomunhão da Esquerda.
00:55 "Ninguém pode ao mesmo tempo ser bom Católico e autêntico Socialista" (Pio XI). Por quê?
03:14 Um erro filosófico que repercute na Teologia
05:22 O Decreto contra o Comunismo APENAS formaliza essa incompatibilidade. Confira!
07:35 Um Católico PODE VOTAR EM PARTIDOS DA ESQUERDA 'MODERADA'?
09:18 Como a Igreja historicamente se portou em relação aos pobres e à harmonia social.
11:44 A Religião da Esquerda: o IGUALITARISMO
13:42 A Igreja condenou o Capitalismo?
15:16 Os frutos do Comunismo e do Socialismo: Gen0c1d1o, apostasia e miséria.
17:20 O MAIOR ERRO DOS INICIANTES A RESPEITO DA DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA!
20:25 "O Comunismo faz mal para o corpo e o Liberalismo para a alma". ERRADO!

A visão de mundo (Weltanschauung) Socialista deriva de um erro Filosófico chamado materialismo, que é a concepção de que tudo que existe se resume a 'matéria em movimento e em constante evolução' e de que as realidades espirituais, transcendentes e sobrenaturais são mitos construídos pelo homem na busca pelo sentido da vida.

Já a Weltanschauung Católica reconhece a existência de um único Deus, e vê nesta terra uma etapa passageira que deve ser enfrentada pela alma para purificar-se e unir-se a Ele na eternidade.

A finalidade do Socialismo é imanente e posta a serviço do homem.
A finalidade do Catolicismo é transcendente e se baseia no serviço de Deus.

Quando alguém, como é feito na Teologia da Libertação de Leonardo Boff, Padre Gustavo Gutiérrez ou Frei Betto, passa a analisar a Religião à luz (ou melhor, às sombras) do materialismo, temos o surgimento de uma OUTRA religião que já não é Católica, uma vez que não temos a mesma Fé transcendente nem as mesmas finalidades.

Por isso a definição de que "A Teologia da Libertação é o Marxismo introduzido na Teologia" é perfeita. É isso mesmo. Mas justamente por isso essa Teologia não é Católica.

Mas então a Igreja não se importa com os pobres? Pelo contrário!

Ela sabe que a igualdade completa e absoluta entre os homens NÃO é desejada por Deus, e sim a hierarquia entre as classes sociais, cuja harmonia decorre do binômio proteção-fidelidade entre superiores e inferiores.

"Pobres sempre tereis entre vós" disse Cristo. (São Marcos 14, 7)

Mas a atuação do clero é voltada para a harmonia social e também a melhoria da qualidade de vida das classes mais pobres, nunca para uma Revolução. E em todos os lugares onde o Socialismo foi implementado, as consequências foram catastróficas - sobretudo para os pobres.

Por esses motivos, não só a Igreja proibiu os fiéis de aderirem ao Comunismo, mas também de VOTAREM EM PARTIDOS DE ESQUERDA, proibição que permanece em nossos dias, independentemente de Padres e Bispos Apóstatas pregarem o oposto.

A crise do mundo moderno é moral e religiosa, e não são teorias econômicas construídas nas nuvens, como o distributivismo de Chesterton, que tem condições de oferecer uma reação eficaz à crise da modernidade. O slogan repetido por incautos 'Nem de direita nem de esquerda, sejamos Católicos' revela um crasso desconhecimento da Doutrina Social da Igreja, do embate Revolução e Contra-Revolução, e da vida quotidiana enfrentada pelo povo sob regimes de esquerda.

Não será de Sacristias fechadas em si mesmas e dissociadas da realidade que as bênçãos do Céu irão pairar e inspirar uma reação eficaz e inteligente contra o mundo moderno.

***

Ajude o canal com uma doação!
PIX: lorenzomatheus2@gmail.com

Ou

CAIXA - Agência 3880
Conta (poupança) - 971770249-2

LORENZO LAZZAROTTO

Loading comments...