TORRES 5G APARECEM DO NADA EM NOVA YORK, MORADORES ESTÃO ASSUSTADOS, A TECNOLOGIA 5G CHEGOU, URGENTE

1 year ago
56

Uma torre curiosamente futurista apareceu recentemente na esquina das avenidas Putnam e Bedford, no bairro de Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn. Uma coluna cinza encimada por uma caixa perfurada, com 32 pés de altura, chega mais alto do que o prédio de tijolos de três andares atrás dela.

Marion Little, de 60 anos, proprietária da Stripper Stain & Supplies, a loja de ferragens que opera naquela esquina há 17 anos, disse que ele e seus vizinhos não receberam nenhum aviso. Um dia havia trabalhadores do lado de fora; então a torre se materializou.

“Ficamos chocados porque não tínhamos ideia do que era”, disse Little. Como fica do lado de fora de sua loja, as pessoas continuam perguntando a ele sobre isso. “Eles me mandam e-mails, me ligam nos fins de semana, me mandam mensagens no Facebook, tipo, 'Ei, o que é isso?' e eu estou sentado lá como, 'Eu não tenho idéia.'”
O objeto em questão é uma nova torre de antena 5G erguida pela LinkNYC , o mais recente hardware da ampla atualização tecnológica de Nova York .

A cidade de Nova York tem um acordo com a CityBridge, a equipe por trás do LinkNYC , que envolve a instalação de 2.000 torres 5G nos próximos anos, um esforço para ajudar a eliminar os “desertos da internet” da cidade. Noventa por cento estarão em áreas carentes da cidade – bairros no Bronx, Brooklyn, Queens, Staten Island e acima da 96th Street em Manhattan.
Assim que as torres forem ativadas, os moradores terão acesso a chamadas digitais gratuitas e Wi-Fi gratuito de alta velocidade, bem como serviço 5G. Muitos dos locais eram anteriormente o lar de telefones públicos.

De acordo com funcionários do Escritório de Tecnologia e Inovação da cidade, 40% dos lares da cidade de Nova York não têm a combinação de banda larga doméstica e móvel , incluindo 18% dos moradores – mais de 1,5 milhão de pessoas – que não têm ambos.
As torres 5G, bem como os cabos de fibra subterrâneos, formarão uma infraestrutura que operadoras como AT&T e Verizon podem usar para oferecer um melhor serviço aos clientes. A maioria das torres, incluindo a da esquina do Sr. Little, ainda não foi ativada.

Mas, como costuma acontecer quando algo novo aparece na paisagem urbana de Nova York, as pessoas parecem assustadas com as grandes estruturas – e algumas expressaram medos infundados sobre o 5G . Eles estão preocupados com o tamanho das torres e, em alguns casos, com as vistas destruídas das janelas do terceiro andar. O Sr. Little também questionou a praticidade de colocar a torre em sua esquina no ponto de ônibus B26: “Os ônibus passam aqui”, disse ele. “Vai ser fácil calcular mal e acertar a coisa.”
Outra torre 5G surgiu em Fort Greene, na esquina das avenidas Vanderbilt e Myrtle, novamente, perto de um ponto de ônibus – o B69. Ele aparece ao lado de um prédio residencial de três andares com uma loja de bebidas no nível do solo.

Mark Malecki, 26, que se mudou para Nova York em meados de outubro vindo de Richmond, Virgínia, tem uma vista íntima emoldurada pela janela de seu quarto no terceiro andar. "Eu nem tinha certeza do que era", disse ele.

Loading comments...