Mergulhador nada entre um dos peixes mais bizarros do mundo

1 year ago
19

Este mergulhador não consegue conter sua alegria quando se encontra entre alguns dos peixes mais esquivos e incomuns do mundo. Estes são peixes-lua do oceano, comumente chamados de Mola Mola. Assemelham-se a cabeças gigantes com barbatanas e sem cauda e são animais de aparência extremamente desajeitada. Eles flutuam lentamente na corrente, embora possam nadar em velocidades lentas para se mover ao longo do dia. Eles também são capazes de velocidades impressionantes para distâncias muito curtas para evitar predadores.
Os pequenos Mola Mola são frequentemente presas de uma variedade de tubarões, atuns, leões marinhos e muitos tipos de peixes grandes, mas quando atingem o tamanho máximo, sua pele fina os torna difíceis de comer.
Mola Mola pode atingir um tamanho de 3,3 m (mais de 10 pés) de comprimento e uma massa de mais de 2.300 kg (5.000 libras). Quando atingem esse tamanho, apenas orcas, grandes tubarões e leões marinhos representam uma ameaça para eles. Eles também são capazes de mergulhar fundo para evitar predadores.
O Mola Moila se alimenta de pequenos peixes, ovas de peixes, lulas e outros pequenos animais marinhos. Eles geralmente procuram comida em temperaturas mais profundas, o que faz com que percam uma quantidade significativa de calor corporal. Acredita-se que é por isso que eles podem ser vistos deitados na superfície, tomando sol.
Mola Mola põe mais ovos do que qualquer outro peixe, com uma fêmea madura pondo até 300.000.000 de uma só vez.
Esses peixes são uma visão rara para mergulhadores e esse homem ficou emocionado por nadar entre um grupo desses estranhos animais que pareciam despreocupados com sua presença. Esses peixes foram encontrados nadando nas ilhas remotas de Galápagos.

Loading comments...