Tartaruga marinha criticamente ameaçada e jovem mergulhador estão em um

1 year ago
17

as Ilhas Galápagos, México, Cuba, Belize, Ilhas Cayman e Canadá. Ele viu a vida marinha incrível e experimentou encontros de perto com alguns dos animais mais raros e bonitos do mundo. Esta tartaruga-de-pente no México tem sido uma de suas interações favoritas.

As tartarugas-de-pente são uma visão rara e especial para os aventureiros subaquáticos. Uma vez caçados por suas conchas ornamentadas, bem como por comida, seus números diminuíram drasticamente no século passado. Eles foram capturados para jóias ornamentais, grampos de cabelo e caixas ornamentadas. A proibição da caça e exportação de animais, e principalmente do bico-de-pente, permitiu que as tartarugas aumentassem lentamente suas populações nos últimos anos.

Este bico-de-pente está muito relaxado com Cameron por perto. Ele sabe que uma abordagem lenta e movimentos não ameaçadores podem criar uma sensação de confiança, ou pelo menos aceitação. Ele se aproximou cautelosamente do lado e diminuiu a distância ao longo do tempo para ver de perto essa beleza. Com o tempo, a tartaruga também se aproximou dele, obviamente reconhecendo que Cameron não queria fazer mal. Cameron ficou emocionado com esse encontro e imitou os movimentos da tartaruga em um esforço para "estar em paz" e também para deixá-la à vontade. O resultado foi um mergulho prolongado com esta tartaruga criticamente ameaçada e uma memória que ele nunca esquecerá.

Essas tartarugas são lindas além de serem benéficas para o recife. Perdê-los para sempre seria mais do que trágico.

Loading comments...