Tubarão com uma lesão única tem uma história interessante

1 year ago
15

Este tubarão de recife é um personagem bem conhecido em Belize. Ele vive em um recife que é o local favorito dos mergulhadores e tem o hábito de acompanhar o live aboard de um local de mergulho para outro durante vários dias. Seu nome é "Patches" devido às duas grandes cicatrizes em sua cabeça logo atrás de seus olhos. Acredita-se que ele recebeu essas cicatrizes quando era mais jovem, enquanto se alimentava na superfície do oceano. As fragatas o bicaram, causando feridas em sua cabeça que cicatrizaram, mas deixaram cicatrizes.

Os moradores falam com carinho de Patches, tendo gostado muito dele nos últimos anos. Ele tem 9 pés de comprimento com a boca cheia de dentes, mas eles não têm medo quando ele aparece para acompanhá-los enquanto eles flutuam sobre o coral.

Mergulhadores em Belize estão combatendo o problema dos peixes-leões invasores lançando-os com lanças enquanto mergulham. Esses peixes nunca deveriam estar no oceano Atlântico. Eles foram soltos por acidente e sobrepovoaram e destruíram populações de peixes nativos, colocando em risco a saúde geral dos recifes em toda a área. Os peixes-leão são lindos, mas também são predadores mortais e não têm predadores naturais próprios. Espera-se que os peixes-leão diminuam seus números e que alimentá-los aos tubarões e enguias crie um reconhecimento de que eles são alimentos para serem caçados.

Patches não está seguindo os mergulhadores por afeto. Pode ser curiosidade, mas é em grande parte seu interesse a possibilidade de uma refeição grátis enquanto capturam e matam o peixe-leão. Uma vez feridos, os tubarões são capazes de comer o peixe-leão sem serem esfaqueados por suas farpas venenosas.

Existem diferentes escolas de pensamento sobre a alimentação da vida selvagem. Alguns especialistas afirmam que é uma má prática que os animais associem os humanos aos alimentos. Outros acreditam que o benefício supera o negativo. Enquanto isso, mergulhadores em todo o Atlântico estão sendo incentivados a colher o peixe-leão e removê-lo do recife. Como se vê, eles são um peixe delicioso para comer. Talvez quando também os virmos como uma excelente fonte de alimento, caçá-los com fins lucrativos será a solução que procuramos.

Loading comments...