Um dos animais mais bizarros do oceano se move sobre o coral

1 year ago
16

Os pepinos-do-mar são animais marinhos encontrados no fundo do oceano em todo o mundo. Muitos são moldados como o vegetal após o qual eles são nomeados. Outros se assemelham a lagartas gigantes com formato retangular e pequenos apêndices que funcionam como pernas.
Este pepino do mar tem aproximadamente 1m (3 pés) de comprimento. Ele estava atravessando o coral em Fiji, impulsionando-se em câmera lenta. Alimentando-se de detritos apodrecidos no fundo do mar, eles decompõem matéria animal e vegetal que é então mais facilmente processada por bactérias. Essenciais para manter o oceano limpo e livre de detritos orgânicos em decomposição, eles se alimentam continuamente, processando enormes quantidades de resíduos devido ao seu grande número. Nas regiões mais profundas do oceano, os pepinos-do-mar constituem uma grande proporção da vida animal. Eles são capazes de sobreviver em águas rasas ou em áreas com vários quilômetros de profundidade.

A maioria dos pepinos do mar não tem olhos. Algumas espécies têm órgãos sensíveis à luz que funcionam de forma semelhante aos olhos primitivos. A maioria possui pés tubulares que usam para locomoção. Suas bocas são feitas de apêndices semelhantes a tentáculos que filtram os alimentos da água e os puxam para a boca. Essas criaturas filtram o oxigênio usando órgãos que estão localizados no ânus. Eles puxam água para a cavidade anal, extraem oxigênio e expelem a água.

O mergulho é um esporte que permite que as pessoas mergulhem em um mundo muito incomum, onde os animais são como nada que encontramos na superfície.

Loading comments...