A lagosta chinelo é uma criatura oceânica de aparência pré-histórica

1 year ago
19

A lagosta chinelo é um animal de aparência muito estranha que vive em oceanos quentes ao redor do mundo. Eles estão intimamente relacionados com a lagosta, mas são instantaneamente reconhecíveis pelas placas achatadas em seu focinho que servem como antenas. Eles têm placas de armadura, bem como outras lagostas que lhes fornecem defesa contra predadores.
As lagostas são lentas e não têm a capacidade de sacudir a cauda com rapidez suficiente para superar os predadores. Em vez disso, eles se achatam contra o fundo ou se refugiam em fendas e sob rochas e corais. Eles podem existir em profundidades de até 500m (1500 pés) abaixo da superfície. O seu principal alimento são os moluscos, como lapas, mexilhões e ostras.
Lagostas chinelo têm um exoesqueleto resistente que deve ser derramado por muda para que a lagosta cresça. Eles formam uma nova casca sob a antiga e a casca mais velha se divide. A lagosta sai da casca velha e, em seguida, usa água para inchar as células da pele para tornar a casca macia maior. Eles não têm as grandes garras que a lagosta marítima possui. Eles têm mandíbulas fortes que usam para quebrar as conchas de pequenos animais.
As lagostas de chinelo agora são comumente consumidas e são colhidas comercialmente. À medida que outras lagostas se tornaram mais difíceis de encontrar, as lagostas se tornaram uma fonte de alimento mais popular. Devido à pesca excessiva, a lagosta chinelo também é muito mais difícil de encontrar nos recifes agora.

Loading comments...