OS FUNDAMENTOS DA UMBANDA SAGRADA

2 years ago
144

OS FUNDAMENTOS DA UMBANDA SAGRADA
#umbanda #oração #oracaopoderosa

A Umbanda é uma religião brasileira que combina vários elementos das religiões africana, indígena e cristã, mas não é definida por elas. Fundada no início do século 20 na cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro no sudeste do Brasil, em conjunto com movimentos religiosos como Candomblé, Catolicismo e Espiritismo. É considerada uma "religião brasileira proeminente" que combina o catolicismo, as tradições africanas de Orissa e a espiritualidade indígena.

O dia 15 de novembro é visto pelos torcedores como a data do surgimento da

Umbanda, e entrou em vigor no Brasil em 18 de maio de 2012 pela Lei 12.644.

Em 8 de novembro de 2016, Umbanda foi inscrita na Lista do Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro por decreto, após pesquisa do Instituto do Patrimônio Humanitário do Rio de Janeiro (IRPH).

A Umbanda, embora não pareça à primeira vista, é uma religião muito rica em fundamentos divinos. E se for, é porque é novo, não totalmente codificado, e não tínhamos um indicador sólido para nos ajudar a descobrir seus segredos.
Neste momento, um século após sua fundação por Zélio Fernandino de Moraes e Sr. Caboclo das Sete Encruzilhadas, os espíritos enviados nos entregaram as chaves fundamentais que abriram amplos campos para decifrar esses mistérios e iniciar sua verdadeira codificação. raciocinou bem que talvez outras religiões usem essas chaves no futuro para desvendar seus mistérios. Se não, vejamos:
1) A Umbanda tem nomes simbólicos para as linhas de trabalho espiritual formadas pela união dos espíritos.
2) As instruções de conexão não são apresentadas com outros nomes e são identificadas apenas por nomes simbólicos.
3) São todos feiticeiros perfeitos e possuem um poderoso meio de magia que usam para ajudar as pessoas que vão aos templos de Umbanda em busca de ajuda.
4) O médium umbandista recebe em seus trabalhos uma série de guias espirituais, cujas manifestações ou engajamentos são tão típicos que somente através deles já sabemos a qual linha pertence o espírito envolvido.
5) As linhas são muito bem definidas, e os Espíritos pertencentes à linha falam com o mesmo sotaque, dançam e gesticulam quase os mesmos, e realizam obras mágicas, cujos elementos se definem como próprios e mais ou menos os mesmo.
6) Cada linha está ligada a um orixá, e por seus nomes simbólicos reconhecemos quais espíritos da mesma linha estão ligados.
7) Ocorre tanto do lado direito quanto do esquerdo, todos regidos por orixás sagrados.
Com isso temos chaves importantes para continuar nossa investigação sobre os fundamentos da Santa Umbanda até chegarmos ao cerne do mistério de seus nomes simbólicos. Mas para chegar ao cerne disso, devemos primeiro saber qual é a ferramenta ou guia que nos guia nessa busca, pois temos as linhas de Caboclos, Feiticeiros de Pretos, Infantis, Baianos, Boiadeiros, Marinheiros, Exú, Maçã girando, etc E esta chave mestra é chamada de "Atos de Deus". Antes de falarmos sobre os fatores ou seu significado, devemos abrir um pouco mais o escopo de nosso comentário para explicar os mistérios de Santa Umbanda.

Loading comments...