AVANTE PATRIOTAS....

2 years ago
4

AVANTE PATRIOTAS

Uma criança com câncer precisou mostrar a careca para conseguir ultrapassar um dos pontos de bloqueio em uma das rodovias de Santa Catarina.

O caso ocorreu no início da manhã de terça-feira (1°/11), no terceiro dia de bloqueios organizados no estado por pessoas que não aceitam a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas.

Em post no Instagram, a médica pediatra Amanda Ibagy contou que a mãe de um menino de 4 anos de idade, que seguia de #Lages, na Serra catarinense, para #Florianópolis, teve que tirar a touca do filho para mostrar que ele não tinha cabelo, uma das consequências do tratamento contra a leucemia.

“Essa criança estava na ambulância do município e pediram para a mãe se tinha como provar o câncer. Ela mostrou a cartinha, que entregamos para os pacientes ter prioridade em outras unidades se precisarem, e tirou a touquinha. Estava super nervosa”, relatou a profissional.

A médica contou que este paciente chegou ao hospital com hemoglobina baixa e precisou que fazer transfusão de sangue, além da quimioterapia, relatou a médica. Todos os pacientes foram atendidos, informou a médica.

Ainda de acordo com a pediatra ao menos cinco pacientes da Serra, Litoral Norte e Grande Florianópolis passaram por esta angústia. Algumas tiveram que mostrar uma carta feita pelos médicos para comprovar que faziam tratamento contra o câncer.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do estado também alertou que pessoas que dependem de hemodiálise para sobreviver também foram impossibilitadas de chegar ao hospital para serem tratadas, por conta das manifestações de bolsonaristas.

➡️ Leia mais no metropoles.com

📹 Amanda Ibagy Pediatria

#notícias #metrópoles #bloqueios

Loading comments...