Premium Only Content

ÁLBUM DA SELEÇÃO BRASILEIRA COPA DO MUNDO 1958 - RARIDADE!!!
ÁLBUM DA SELEÇÃO BRASILEIRA COPA DO MUNDO 1958 - RARIDADE!!!
Seleção Brasileira – Copa do Mundo de 1958
O álbum, originalmente, possui 12 páginas, incluindo capa e contracapa.
Nele, consta a escalação do time que compunha a seleção brasileira campeã da Copa de 1958:
De Sordi, Gilmar, Belini, Zito, Orlando, Nilton Santos, Garrincha, Didi, Vavá, Pelé, Zagalo, Castilho, Djalma Santos, Mauro, Dino, Zózimo, Oréco, Joel, Moacir, Mazzola, Dida e Pepe.
São mencionados também nesta edição: Dr. Paulo Machado de Carvalho, o médico psicólogo Dr. Carvalhaes, o preparador físico Paulo Amaral, o massagista Mário Américo, Vicente Feola e o médico Dr. Hilton Gosling.
O álbum havia sido impresso pela Editora Aquarela com as seguintes dimensões:
228mm de largura x 140mm de altura.
===============================================
O ANO DE 1958
Vivia o Brasil uma onda progressista, a industrialização caminhava a passos largos, o Fusca em seu primeiro protótipo estava sendo lançado.
A Capital Federal estava com suas obras de construção a todo vapor.
Tinha a bossa nova como o grande gênero musical do momento, fazendo frente ao jazz norte-americano.
E o futebol já era o esporte mais praticado. O país ainda respirava o fracasso do Maracanã (Copa) de 1950 e também a fraca campanha de 1954 (Copa) na Suíça.
O mundial da Suécia era a grande oportunidade que a nossa seleção tinha para dar uma grande alegria à população tão sofrida.
E a nossa seleção partiu para a Europa meio desacreditada, face aos torneios anteriores. Mas o nosso plantel possuía jogadores de grande categoria e consagrados em suas equipes, tais como: Garrincha, Didi, Nilton Santos, Djalma Santos, Zagalo, Zito, Bellini e um garoto de 17 anos, o futuro “Rei Pelé”.
Detalhe: os nossos dirigentes não enviaram para a FIFA a numeração dos jogadores. E esse erro teve uma final interessante. Acabou a entidade sorteando os números aos atletas, e o número 10 ficou com o garoto Pelé e este, consequentemente, imortalizou a “Camisa 10”.
Não demorou muito para o nosso time demonstrar a sua superioridade nas quatro linhas.
Garrincha “entortava” seus marcadores na ponta direita, Didi dominava o meio-campo, Zito protegia a defesa e todos os outros deram a sua contribuição. E o mundo conheceu Pelé, o maior de todos.
A final foi memorável: Brasil 5 x 2 Suécia (os donos da casa), com direito a show e muita emoção, conquistando o 1º título mundial.
Por: Milton Melo
===============================================
👉 INSCREVA-SE e ative as notificações para receber as novidades:
Grande abraço a todos, com desejo de felicidades e sucesso!!!
✅ CURTA – COMENTE – COMPARTILHE
-
13:16
Michael Button
7 hours agoWhat If We’re NOT the First Smart Humans?
1132 -
LIVE
LFA TV
21 hours agoLFA TV ALL DAY STREAM - MONDAY 7/28/25
1,232 watching -
LIVE
freecastle
6 hours agoTAKE UP YOUR CROSS- STOP the Hate From State to State!
74 watching -
1:11:04
vivafrei
3 hours agoWhat Did Bongino See? The Epstein "Privilege"! Canada Has Become a Dangerous JOKE & MORE!
77.3K53 -
2:07:48
The Quartering
4 hours agoToday's Breaking News With Josie The Red Headed Libertarian, Hannah Claire & Luke Rodkowski
111K26 -
LIVE
Akademiks
3 hours agoDrake Tries for another #1?? Kodak vs YB still? Ksoo gets snitched on. Doechii plz stop botting
1,141 watching -
LIVE
The HotSeat
1 hour agoHate Crimes In Cincy + Hiring A White Girl Makes You A NAZI?!?!
609 watching -
25:24
Stephen Gardner
2 hours ago🔥 RFK Just SHUT DOWN a DISTURBING Problem!
9.35K12 -
LIVE
Film Threat
6 hours agoVERSUS: SUPERMAN VS. THE FANTASTIC FOUR | Film Threat Versus
114 watching -
LIVE
The Nunn Report - w/ Dan Nunn
2 hours ago[Ep 715] The Trump Way: Deals & Peace | Hate Crimes – Brutal Beat Downs | CA Homeless Money Scam
186 watching