Trancoso e Arraial d'Ajuda Vale uma Visita | Mas Não Nos Empolgou Tanto

1 year ago

Neste episódio fomos conhecer as tão faladas Trancoso e Arraial d’Ajuda. São dois distritos da cidade de Porto Seguro que contam com vários hotéis e pousadas de luxo, que recebem vários artistas ao longo do ano.

O acesso mais curto é por balsa que sai do centro de Porto Seguro, atravessa o rio Buranhém, passa primeiro por Arraial d’Ajuda e depois de 16 quilômetros de estrada de terra mal conservada, chega ao Quadrado em Trancoso. Há um outro caminho mais longo que evita uma parte dessa estrada de terra, mas mais que dobra o percurso.

Demos uma volta no Quadrado, depois descemos na praia dos Nativos, mas não fomos a outras praias porque o acesso é apenas por terra. Notamos que os preços do comércio e restaurantes são bem mais caros que em Porto Seguro. Apesar de ter suas belezas naturais, não gostamos desse tipo de destino, mais isolado, com acessos precários e preços altos. Existem muitos outros lugares igualmente belos e que proporcionam momentos de diversão mais acessíveis. Por isso, na nossa opinião, não vale a pena ficar mais tempo nem voltar em Trancoso.

No fim do dia, voltando para o camping, paramos para conhecer o centro de Arraial d’Ajuda, andar um pouco pelas ruas e comer alguma coisa. Achamos mais atrativa essa parte,mas também não nos encantou tanto. Voltamos para o camping Mundaí já bem de noite e nos preparamos para conhecer Santa Cruz Cabrália no dia seguinte.
Por enquanto, é isso. Curtam, compartilhem, e se tiverem alguma dúvida podem deixar aqui nos comentários que responderemos assim que puder. Até a próxima!

ÍNDICE:

#LugaresIncriveis #Viagens #ViajaréViver #camping# #tour #motorhome

ADICIONAIS
--------------------------------------------------
Se, além de assistir nossos vídeos, você quiser contribuir com o nosso projeto, ficaremos muitíssimo agradecidos. Seguem alternativas:
Bitcoin BTC - 1EWjhaaCyrYU9KuTdYyfb8QcxX7664AA3Q
Reais PIX – lugaresem4k@gmail.com
--------------------------------------------------
Temos também um livro/guia sobre nossa viagem de 60 dias até o Ushuaia, no fim do mundo. Nele contamos como foi o roteiro de viagem, dicas de camping, passeios, com muitas fotos dos lugares lindos que passamos. A versão digital e-book está à venda em: