Livro Coraline - Neil Gaiman

1 year ago
52

Coraline é uma menina que acabou de se mudar para uma casa nova com os pais, o lugar é enorme, mas a sua família é dona apenas de uma parte. A casa é muito antiga e antes era uma casa só, mas com o passar dos anos algumas reformas foram feitas e a casa foi dividida em apartamentos. Os demais apartamentos também são habitados e Coraline vai conhecer cada um de seus vizinhos.

A nova casa contem algumas peculiaridades, além de seus vizinhos um tanto quanto esquisitos, a casa também é um pouco estranha, mas – sem dúvidas – uma das portas da casa é o ponto mais inusitado, isso porque ela simplesmente dá para uma parede de tijolos. Bem, a explicação mais óbvia é que antigamente a porta era uma passagem entre um cômodo e outro da casa quando ela era uma só, mas com a reforma uma parede foi levantada e separou os cômodos. Agora, o outro lado da parede de tijolos e um apartamento vizinho, o único que ainda está vazio. Mas será que é essa explicação é a verdade?

O pai e a mãe de Coraline estão sempre muito ocupados e quase não têm tempo para a filha, ela não tem irmão e para passar o tempo ela gosta de explorar, é uma verdadeira aventureira. Explorar um ambiente novo é algo que deixa a jovenzinha bastante animada e ela passa horas por aí fazendo reconhecimento de campo, mas uma tarde chuvosa estragou a sua exploração ao ar livre e só restou continuar sua aventura do lado de dentro. A porta para lugar nenhum a deixa intrigada, mas até então era só mais uma porta velha.

Certo dia, Coraline acabou ficando sozinha em casa e resolveu olhar a porta novamente, pegou a chave que a mãe guardava e destrancou a porta. Para a sua surpresa, a parede de tijolos havia desaparecido, era como se nunca tivesse existido. Uma exploradora como Coraline não poderia deixar a oportunidade de vasculhar o apartamento vizinho, então ela se enfiou pelo corredor escuro à sua frente. Pouco a pouco, a menina foi percebendo algo familiar no ar, e quando saiu do corredor ela descobriu que estava de volta em sua casa, mais precisamente no mesmo cômodo no qual ficava a porta da parede de tijolos.

oraline fica muito confusa, não era possível que tivesse voltado para casa. No mesmo instante, ela escuta a voz de sua mãe a chamando da cozinha e estranha ainda mais, sua mãe não costuma cozinhar. Mas ao chegar à cozinha, ela finalmente entende. Aquela não é a sua casa. Aquela não é a sua mãe. Aquela é a sua outra casa e a mulher à sua frente é a sua outra mãe. E também há o outro pai. Só não há outra Coraline. E a outra mãe e o outro pai têm grandes botões pretos costurados no lugar dos olhos. São assustadores. Os dois tentam mostrar que eles podem ser uma família feliz com tudo o que a jovem sempre quis, basta que ela os aceite e permita que a outra mãe costure botões pretos em seu rosto também.

Coraline foi explorar o lado de fora e todo parece muito com o seu verdadeiro mundo, também há outros vizinhos e – embora não se parecem em nada com os verdadeiros – ela sabe que são as outras versões deles. O lugar todo é muito sinistro, como uma cópia do mundo real e com algumas partes meio inacabadas. Mesmo que seus outros pais se esforcem para agradá-la, Coraline quer voltar para a sua casa. O que se torna extremamente difícil, já que seus outros pais não estão dispostos a perdê-la. Coraline tem medo, cada instante nesse lugar aterrorizante a deixa apavorada, mas é preciso ter muita coragem e enfrentar os perigos que virão pela frente. Ela precisa fugir. Precisa resgatar os seus verdadeiros pais.

♣==================================♣
Amazon Prime
https://amzn.to/3OlnQmZ
♣==================================♣
kindle unlimited
https://amzn.to/3AjTOfh

Lembrando que, ao comprar através do link, você ajuda o canal que recebe uma comissão,e o valor da sua compra continua o mesmo :)
Outros livros gratuitos (ATENÇÃO, pode conter livros não gratuitos): https://amzn.to/3OrO1ry
confira tambem nosso instagran: https://www.instagram.com/knjige.para.voce/
Twitter : https://twitter.com/StelletIolanda
https://twitter.com/CaroleCarlosVi1
https://entreresenhaseconversas.blogspot.com/

Loading comments...