Manias e Curiosidades sobre o novo Rei Charles III da Inglaterra

2 years ago
69

Quem é o Rei Charles 3°? Conheça a história do príncipe Charles, que foi casado com a princesa Diana e se tornou rei da Inglaterra em 2022 após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth 2°. Virou meme e causou polêmica logo após assumir o trono por conta de inchaço nos dedos, o que chamaram de dedos de salsicha e seu mau humor com uma caneta enquanto estava assinando documento.
SE GOSTOU DO VÍDEO, DEIXE SEU LIKE E SE SCREVA NO CANAL

CONHEÇA O NOVO REI DA GLATERRA
Charles III do Reino Unido nascido Charles Philip Arthur George é o rei do Reino Unido e de mais catorze estados independentes chamados de Reinos da Comunidade de Nações desde 2022, após a morte da sua mãe, a rainha Elizabeth II. É também o chefe da Commonwealth, uma grande organização intergovernamental composta por 53 países independentes. Ele foi herdeiro aparente, bem como Duque da Cornualha e Duque de Rothesay desde 1952 até 2022, sendo a pessoa que mais tempo ficou em primeiro lugar na linha de sucessão do trono britânico na história. Foi também o Príncipe de Gales mais antigo, tendo mantido o título desde julho de 1958. Após a morte de seu pai, o príncipe Philip, em 9 de abril de 2021, Charles também herdou o título de Duque de Edimburgo.
Charles nasceu no Palácio de Buckingham como o primeiro neto do rei Jorge VI do Reino Unido e da rainha Elizabeth I. Ele foi batizado por Geoffrey Fisher, o Arcebispo da Cantuária, em 15 de dezembro usando água tirada do rio Jordão.
Charles foi educado nas escolas Cheam e Gordonstoun, ambas frequentadas por seu pai quando criança. Mais tarde, ele passou um ano no campus Timbertop da Geelong Grammar School em Victoria, Austrália. Depois de se formar em Artes pela Universidade de Cambridge, Charles serviu na Força Aérea Real e na Marinha Real de 1971 a 1976. Em 1981, casou-se com Daiana Frances Spencer, com quem teve dois filhos: William e Harry. Em 1996, o casal se divorciou após casos extraconjugais bem divulgados por ambas as partes. Daiana morreu como resultado de um acidente de carro em Paris no ano seguinte. Em 2005, Charles se casou com sua parceira de longa data Camilla Parker Bowles.
Como príncipe de Gales, Charles assumiu funções oficiais em nome da rainha. Ele fundou o The Prince's Trust em 1976, patrocina The Prince's Charities e é patrono, presidente ou membro de mais de 400 outras instituições de caridade e organizações. Como um ambientalista autodenominado, Charles falou publicamente sobre questões como agricultura orgânica e mudanças climáticas, o que lhe rendeu prêmios e reconhecimento de grupos ambientalistas. Seu apoio à medicina alternativa, incluindo a homeopatia, tem sido alvo de críticas. Suas opiniões sobre o papel da arquitetura na sociedade e a conservação de edifícios históricos receberam atenção significativa de arquitetos britânicos e críticos de design. Desde 1993, Charles trabalhou na criação de "Poundbury", uma nova cidade experimental baseada em seus gostos arquitetônicos. Ele também é autor ou co-autor de vários livros, dentre eles: The Old Man of Lochnagar, A Vision of Britain, Rain Forest Lecture e HRH the Prince of Wales Watercolours. O livro de Old Man of Lochnagar foi escrito por ele pro irmão mais novo, o Príncipe Edward.
Antes de ascender ao trono britânico, as pesquisas de opinião colocaram a popularidade de Charles com o povo britânico em 42%, com uma pesquisa da BMG Research de 2019 descobrindo que 46% dos britânicos queriam que Charles abdicasse imediatamente após a ascensão ao trono, em favor de William. Uma pesquisa de opinião de 2021 informou que 60% do público britânico tinha uma opinião favorável sobre ele.
Charles ascendeu ao trono britânico no dia 8 de setembro de 2022, após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II. Charles foi o herdeiro aparente mais antigo do Reino Unido, superando o recorde de Eduard VII no dia 20 de abril de 2011. Ao se tornar monarca aos 73 anos, Charles foi a pessoa mais velha a conseguir o posto, sendo o recordista anterior William IV, que tinha 64 anos quando se tornou rei em 1830.
Houve especulações sobre qual nome real Charles escolheria em sua sucessão ao trono. Após a morte da rainha Elizabeth II, a Clarence House confirmou que Charles usaria o nome real: Charles III.

Brandenburg Concerto No4-1 BWV1049 - Classical Whimsical de Kevin MacLeod é licenciada de acordo com a licença Atribuição 4.0 da Creative Commons. https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
Fonte: http://incompetech.com/music/royalty-free/index.html?isrc=USN1100303
Artista: http://incompetech.com/

Loading comments...