EXCLUSIVO: São Paulo é condenado na Fifa a pagar quantia milionária a Crespo

1 year ago
5

São Paulo é condenado na Fifa a pagar quantia milionária a Crespo

É nação! Quando parece que as coisas não podem piorar aí vêm mais, pois o nosso São Paulo foi condenado na Fifa a pagar uma multa de cerca de R$ 2,7 milhões para o técnico Hernán Crespo. O portal ge acabou tendo acesso à decisão nesta terça-feira, e nessa decisão prevê juros de 1% ao mês a partir da data de vencimento até a quitação total da dívida.

Segundo esse documento, o nosso São Paulo precisa pagar o Crespo por remunerações pendentes e quebra de contrato sem justa causa.
Campeão paulista no ano de 2021, o técnico argentino deixou o nosso time em 13 de outubro do ano passado, depois que ele teve uma sequência ruim de resultados no Campeonato Brasileiro.

Caso o nosso São Paulo não cumpra com a decisão e não pague o que é devido a Crespo, o nosso Tricolor pode sofrer um transfer ban e ser proibido de registrar jogadores.
A Fifa publicou o processo agora em junho. O Crespo tinha contrato com o nosso São Paulo até o fim desse ano de 2022.

Essa batalha Judicial começou em dezembro do ano passado, quando os representantes do técnico argentino vieram reclamar do atraso no acordo de rescisão de contrato. Em março desse ano, o Crespo entrou com a ação na Fifa contra o nosso time.
Como uma das bases da reclamação, o treinador frisou o uso de imagem por parte dos patrocinadores do nosso São Paulo, como a parceria com uma alfaiataria e também uma marca de bebidas, que foi exibido em um vídeo de campeão paulista.
A Fifa ainda diz no documento que não tem provas de que o nosso Tricolor pagou as parcelas vencidas de direitos de imagem entre o mês de junho e outubro de 2021, gerando uma multa de 150 mil dólares.

Já a respeito à rescisão de contrato, a Fifa exige que o nosso time pague R$ 1,3 milhão a Hernán Crespo.
Até esse momento a diretoria do nosso são Paulo não se pronunciou sobre o assunto.

https://www.spfc.net/news.asp?nID=228608

Crédito Imagens (Fotos): Rubens Chiri/São Paulo FC, Wagner Meier/Getty Images South America, Marcos Ribolli, tricolornaweb

Crédito Música: Francis Preve - Classique

Loading comments...