O que traz riqueza não é jazida, é mercado livre e desregulado - SD | ANCAPSU

1 year ago
6

Título Original: O que traz riqueza não é jazida, é mercado livre e desregulado
Publicado em 21 de Maio de 2021
Créditos: Peter Turguniev, ANCAPSU
Publicação Original | Vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=DxYVzHEbWX4
Publicação Original | Descrição : https://www.bitchute.com/video/DxHBDnHT8hVg/

Meus Outros Canais:
Rumble: https://rumble.com/user/gabfigueiro
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCQsET8Qhs4ww-AGxv-X9J0A
Odysee: https://odysee.com/@Libertar_09:7
Bitchute: https://www.bitchute.com/channel/d254x5zSWGQo/

Descrição Original do Autor:

Quer ser um jornalista libertário? Veja detalhes aqui: https://www.minds.com/newsfeed/987049914414239744

Tem alguma notícia que gostaria de ver analistada no canal? coloque o link no Newsroom ANCAP.SU: https://www.minds.com/groups/profile/984422983092674560/feed

Ajude o canal:

https://apoia.se/ancapsu
https://padrim.com.br/ancapsu
https://apoio.ancap.su
16vmNcrA4Mvf7CaRLirAmpnjz1ZH3bWNkQ (Bitcoin)
LSCnrubCVcpuLrGTTLMqpwRTXvYz7vMbbA (Litecoin)
0x28aec946919c70e5e25d7c6785ede7622278b463 (Ethereum)
nano_1s6i6xwujzqnmie8nc3x8rfumdnebpsd6h4cp9wgkcpk4eb1xn5u7n48ok5b (Nano)

A Odebrecht não é só uma empresa, é uma mega corporação com inúmeras subsidiárias e empresas controladas. Emprega um número enorme de pessoas, além disso gera negócios e empregos indiretos para outras tantas milhares pessoas. Ninguém fica feliz com empresa quebrando, bom, em tese ainda não é uma quebra. Como explicamos a situação no caso da Avianca, o guardanapo sujo juspositivista do governo prevê uma espécie de ajuda quando a empresa está quedrando para tentar evitar tal quebra. A empresa pode deixar de pagar algumas dívidas, não pode ser alvo de execuções de credores e algumas outras coisas. A ideia faz sentido. A empresa quebrar é ruim para a sociedade, vamos dar um desconto para ver se ela recupera. O lado ruim disso é que a credibilidade é algo muito importante em uma empresa. Assim, quando uma empresa entra em recuperação judicial, é muito raro conseguir sair. O mais provável é que esteja apenas adiando a quebra por um tempo.

Nós, libertários, frequentemente nos deparamos com algumas dificuldades de outras pessoas em aceitar o fim do estado ou até mesmo que ele deixe de interferir em determinadas situações em nossas vidas, e os argumentos utilizados são sempre os mesmos: “Ah, mas o estado é um mau necessário, a classe inferior estaria desprotegida dos burgueses ávidos pelo lucro se não fosse por ‘leis’ criadas em prol da segurança do empregado. Não teríamos florestas e os animais seriam extintos pela caça ilegal.”, muge o gado. Acho válido o ponto destinado à extinção de florestas e animais, muitas pessoas por pensaram que libertarianismo é apenas individualismo e defesa de propriedade, acabam por concluir que libertários não se importam com temas como preservação da fauna e flora, segurança, enfim, e esquecem ou ao até mesmo ignoram a derivação de propriedade.

O monopólio estatal Petrobrás anunciou sua maior descoberta em Sergipe, desde o pré-sal em 2016: Seis campos de exploração de onde espera-se extrair 20 milhões de m³ por dia de gás natural, o equivalente a um terço da produção total brasileira.
Atualmente, o mercado de gás natural no Brasil está concentrado nas mãos do cabide de empregos e apadrinhados políticos chamado Petrobrás. A estatal é responsável por 70% da produção, é dona de toda a infraestrutura de tratamento da produção e da regaseificação do gás natural importado. A estatal também detém participação na maioria das empresas transportadoras e controla toda a capacidade do sistema de transporte de gás no país. Além disso, é acionista em 19 das 26 distribuidoras de gás no mercado nacional.

Loading comments...