Banho de Descarrego - Umbanda #shorts

1 year ago
49

Banho de Descarrego - Umbanda #shorts

A Umbanda é uma religião brasileira que combina vários elementos das religiões africana, indígena e cristã, mas não é definida por elas. Fundada no início do século 20 na cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro no sudeste do Brasil, em conjunto com movimentos religiosos como Candomblé, Catolicismo e Espiritismo. É considerada uma "religião brasileira proeminente" que combina o catolicismo, as tradições africanas de Orissa e a espiritualidade indígena.

O dia 15 de novembro é visto pelos torcedores como a data do surgimento da

Umbanda, e entrou em vigor no Brasil em 18 de maio de 2012 pela Lei 12.644.

Em 8 de novembro de 2016, Umbanda foi inscrita na Lista do Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro por decreto, após pesquisa do Instituto do Patrimônio Humanitário do Rio de Janeiro (IRPH).

Banho de Descarrego - Umbanda #shorts

Há dois tipos de banhos de descarrego :
Banho de Sal Grosso;
Banho de Descarrego com Ervas e vamos compartilhar nesse vídeo.

Banho de Sal Grosso

Este é o banho mais comumente utilizado, devido à sua simplicidade e eficiência. O elemento principal que é o sal grosso, é excelente condutor elétrico e “absorve” muito bem os átomos eletricamente carregados de carga negativa, que chamamos de íons. Mas não podemos esquecer, que o sal é tão funcional ao ponto de remover toda energia sua, inclusive a positiva.

O preparo deste banho é bem simples, basta, após um banho normal, banhar-se de uma mistura de um punhado de sal grosso, em água morna ou fria. Este banho é feito do pescoço para baixo, não lavando os dois chacras superiores (coronal e frontal).

O porquê de não poder lavar os chacras superiores, está ligado ao fato de serem estes chacras ligados à coroa da pessoa, tendo que ser muito bem cuidada, já que é o elo de ligação, através da mediunidade, entre a pessoa e o plano astral superior.

Após o banho, manter-se molhado por alguns minutos e enxugar-se sem esfregar a toalha sobre o corpo, apenas secando o excesso de umidade. O melhor é não se enxugar, mas vai de cada um.

Algumas pessoas, neste banho, pisam sobre carvão vegetal ou mineral, já que eles absorverão a carga negativa.

Este banho é apenas o banho introdutório para outros banhos ritualísticos, isto é, depois do banho de descarrego, faz-se necessário tomar um outro banho ritualístico, já que além das energias negativas, também descarregou-se as energias positivas, ficando a pessoa desenergizada, que só é conseguido com outro tipo de banho.

Este banho, não deve ser realizado de maneira intensiva (do tipo todos os dias ou uma vez por semana), pois ele realmente tira a energia da aura, deixando-a muito vulnerável.

Existem pessoas que usam a água do mar, no lugar da água e sal grosso.

Banho de descarrego com ervas

Este banho é mais complexo e menos conhecido do que o de sal grosso. A função deste banho é a mesma que a do sal grosso, só que tem efeito mais duradouro e conseqüências maiores. Quando uma pessoa está ligada à uma obsessão e larvas astrais estão ligadas a ela, faz-se necessário um tratamento mais eficaz. Determinadas ervas, são naturalmente descarregadoras e sacodem energeticamente a aura de uma pessoa, eliminando grande parte das larvas astrais e miasmas. Algumas ervas que são muito boas para este banho: arruda, guiné, espada de São Jorge, aroeira, folhas de fumo, etc.

Loading comments...