1º Congresso Agropecuário de Cachoeiro de Itapemirim (1929)

1 year ago
8

Echos - Tribuna do Sul (1929)

Acaba de realisar-se em Cachoeiro de Itapemirim 0 1o. Congresso Agro-Pecuario que se reune no nosso Estado, promovido pela pujante e victoriosa Sociedade Rural daquella cidade.
Não podemos deixar de fazer um reparo pela deffieiente ommissao e errada reportagem do Correio do Sul, importante orgam daquella florescente cidade e que tem como chefe Armando Braga, espirito que, apesar de ausente na occasião, vem se dedicando ás causas que se debateram e como Redactor-Chefe, intelligencias como a de Francisco Gonçalves, que mesmo no recinto soube interpretar, como sempre, a verdadeira finalidade desses Congressos.

Não faltou espaço á reportagem para distender-se em considerações exhaustivas e fóra de proposito, acerca de cousas interessantes, é verdade, mas pouco opportunas como seja querer resaltar em Cachoeiro de Itapemirim, as qualidades de um de seus mais illustres filhos.
O Espirito Santo conhece, distingue e saberá recompensar os seus filhos dilectos.
Seja em Collatina, seja em Cachoeiro as suas qualidades não precisam ser exaltadas. E' chover no molhado.

O Espirito Santo conhece, distingue e saberá recompensar os seus filhos dilectos. Seja em Collatina, seja em Cachoeiro as suas qualidades não precisam ser exaltadas. E chover no molhado.

Entretanto, foi ommissa porque não fez referencias ás delegações que lá estiveram, defficiente porque não se referio a oito theses que foram approvadas, errada porque até á sua exa. o sr. Presidente do Estado deu como um dos relatores presentes.

Nomes como os de Aristeu Portugal, Nilo Garcia e Milton Coelho, almas que foram do Congresso pela dedicação abnegada, não foram citados. São espiritos destituidos de vaidade, apostolos que foram da crusada, mas tudo tem meio termo.

Hildebrando Silva

Loading comments...