ALFREDO BELTRÁN LEYVA (EL MOCHOMO) - A VIDA DE UM DOS LÍDERES DO CARTEL BELTRÁN LEYVA EXTRADITADO!!!

2 years ago
266

Alfredo Beltrán Leyva (nascido em 21 de janeiro de 1971), comumente referido por seu pseudônimo El Mochomo ( A Formiga do Deserto ), é um traficante mexicano condenado e ex-líder do Cartel Beltrán-Leyva , uma organização do narcotráfico. Ele era um dos chefões do tráfico mais procurados do México . Beltrán Leyva foi responsável pelo contrabando de carregamentos de várias toneladas de cocaína e metanfetamina do México e da América do Sul para os Estados Unidos entre as décadas de 1990 e 2000. Ele trabalhou ao lado de seus irmãos Héctor , Carlos e Arturo .

Em janeiro de 2008, Beltrán Leyva foi detido pelo Exército mexicano em Culiacán, Sinaloa , e encarcerado no Centro Federal de Readaptação Social nº 1 , a prisão de segurança máxima do México. Ele foi extraditado para os Estados Unidos em novembro de 2014 por acusações de tráfico de drogas. Em abril de 2017, ele foi condenado à prisão perpétua e perdeu US $ 529 milhões para o governo dos Estados Unidos.

Início da vida e carreira
Alfredo Beltrán Leyva nasceu em La Palma, Badiraguato, Sinaloa , México, em 21 de janeiro de 1971. De acordo com o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, ele tem uma data alternativa de nascimento, 15 de fevereiro de 1951. Ele foi apelidado de " El Mochomo "(inglês: The Desert Ant). Ele formou o Cartel Beltrán Leyva junto com seus irmãos Héctor , Carlos e Arturo . Alfredo e seus irmãos trabalharam em estreita colaboração com Joaquín "El Chapo" Guzmán Loera , o líder do Cartel de Sinaloa .

Os irmãos Beltrán Leyva traficaram narcóticos para os Estados Unidos desde os anos 1990 com a ajuda do Cartel de Sinaloa. Em seu apogeu, o Cartel Beltrán Leyva dominou as operações de tráfico de drogas no oeste do México. Alfredo foi responsável pelo gerenciamento de carregamentos de várias toneladas de cocaína e metanfetamina da América do Sul e do México para os Estados Unidos da década de 1990 a 2014, ano em que foi indiciado. Ele obtinha seus suprimentos de cocaína de grupos sul-americanos e os transportava para o México por ar, terra e / ou água. Assim que as drogas chegaram ao México, o Cartel Beltrán Leyva as distribuiu em pontos estratégicos do México antes de chegarem aos Estados Unidos. Seu grupo criminoso costumava usar meios violentos, incluindo assassinatos, sequestros e torturas, para continuar suas operações de tráfico de drogas.

Em 2008, o Cartel Beltrán Leyva se separou do Cartel de Sinaloa. Depois que Alfredo foi preso, os irmãos Beltrán Leyva culparam "El Chapo" por sua captura e retaliaram ordenando o assassinato de Edgar Guzmán López, filho de Joaquín "El Chapo" Guzmán Loera . Isso desencadeou uma guerra entre o Cartel de Sinaloa e o Cartel Beltrán Leyva, que se aliou a Los Zetas .

Se Inscreve ae, Ativa o Sininho e Deixa o Like, Pra Ajudar o Canal!
E Se tu curtil colaca nos comentários e deixa escrito qual Narco você quer ver aqui!!!

ME SIGA NO INSTAGRAM: @REISDOCRIME

Suscríbete y activa el Tink y deja Me gusta para ayudar al canal!
Y se tu curtil publica en los comentarios y deja escrito qué Narco quieres ver aquí!!!

SÍGUEME EN INSTAGRAM: @REISDOCRIME

Loading comments...