+Treta na política! Ex-ministro Marcos Pontes participa de culto e fiel reage: "Tá errado isso"

2 years ago

Em 29 de agosto, Marcos Pontes, candidato ao Senado por São Paulo, estava na celebração dos 80 anos da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil.

O homem que estava no evento anunciou a presença de Marcos Pontes no culto. Em seguida, pediu para que todos os candidatos a uma função pública dissessem o nome e o cargo a que pretendem disputar, para que todos pudessem orar por eles.

Pouco depois, a turma do microfone foi interrompida por uma pessoa não identificada, que protestou contra a propaganda política: "Tá errado fazer isso aqui. Essa é a casa do Senhor. Aqui não é lugar de política. Vocês estão todos errados. Eu vim aqui emprestar a minha voz para o culto, eu não vim aqui para fazer isso.".

A legislação eleitoral (Lei 9.504/97) proíbe propaganda de candidatos dentro de igrejas e templos religiosos no Brasil. Esses espaços são classificados como bens de uso comum, assim como cinemas, ginásios e estádios. Por isso, quem pede voto durante atos religiosos – de qualquer religião – pode ser punido com multas de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

#bolsonaro #bolsonaro2022 #lula #lula2022 #marcos #marcospontes #politica #eleições2022

Loading comments...