Premium Only Content

PABLO ACOSTA VILLARREAL - HISTÓRIA DO NARCOTRAFICANTE CONHECIDO COMO "EL ZORRO DE OJINAGA" - FINAL !
Pablo Acosta Villarreal , comumente conhecido como El Zorro de Ojinaga ("O Ojinaga Fox"), era um contrabandista de narcóticos mexicano que controlava o crime ao longo de um trecho de duzentas milhas da fronteira EUA-México. No auge de seu poder, ele contrabandeava 60 toneladas de cocaína por ano para os colombianos - além das quantidades incalculáveis de maconha e heroína que eram o esteio de seu negócio. Ele foi o mentor e sócio de Amado Carrillo Fuentes , o "Senhor dos Céus", que assumiu após a morte de Acosta.
Ele fez sua base de operação na antes empoeirada cidade fronteiriça de Ojinaga , Chihuahua , México, e teve seu maior poder no período entre 1984-1986. Por meio de um esquema de proteção com agências policiais federais e estaduais mexicanas e com o exército mexicano, Acosta foi capaz de garantir a segurança de cinco toneladas de cocaína transportadas em aeronaves turboélice todos os meses da Colômbia para Ojinaga - às vezes pousando no aeroporto municipal, às vezes em pistas de pouso sujas em ranchos rio acima de Ojinaga.
Cadeias de restaurantes e hotéis luxuosos lavavam seu dinheiro das drogas . Enquanto no início ele administrava apenas maconha e heroína, Acosta Villarreal se envolveu cada vez mais com o comércio de cocaína perto do fim de sua vida. Ele estabeleceu contatos com colombianos que queriam contrabandear cocaína para os Estados Unidos usando as mesmas rotas para o Texas que Acosta Villarreal usava para transportar maconha e heroína do outro lado da fronteira em Chihuahua.
Acosta Villarreal foi morto em abril de 1987, conforme detalhado no documentário American Federale , durante uma invasão na vila de Santa Elena, Chihuahua, no Rio Grande, por helicópteros da Polícia Federal mexicana, com a ajuda do FBI. Rafael Aguilar Guajardo assumiu o lugar de Acosta, mas foi morto logo em seguida por Amado Carrillo Fuentes, que assumiu o controle da organização. O livro Drug Lord, do jornalista investigativo Terrence Poppa, narra a ascensão e queda de Acosta Villarreal por meio de entrevistas diretas que ele fez com o traficante.
Créditos spotify Reis Do Crime
Se Inscreve ae, Ativa o Sininho e Deixa o Like, Pra Ajudar o Canal!
E Se tu curtil colaca nos comentários e deixa escrito qual Narco você quer ver aqui!!!
ME SIGA NO INSTAGRAM: @REISDOCRIME
Suscríbete y activa el Tink y deja Me gusta para ayudar al canal!
Y se tu curtil publica en los comentarios y deja escrito qué Narco quieres ver aquí!!!
SÍGUEME EN INSTAGRAM: @REISDOCRIME
-
14:32
Reis Do Crime
1 year agoANDRÉS ESCOBAR E O GOL QUE CAUSOU SEU FIM
139 -
2:26:28
megimu32
4 hours agoOTS: Board Games Gone Wild! The Loud, Weird & Chaotic Games That Raised Us
21.6K6 -
4:25:16
DamnDanieI
4 hours agoKill First, Loot Later – OTG Live
43.3K -
56:41
Donald Trump Jr.
9 hours agoLies, Leaks, and Lawfare: Censorship Corruption Exposed | TRIGGERED Ep.263
154K123 -
1:19:46
Precision Rifle Network
6 hours agoS4E25 Guns & Grub - Rex Is Back, I shot the 6.5PRC finally...
19.1K1 -
LIVE
rhywyn
3 hours agoうつ
15 watching -
LIVE
RyuMuramasa✧
5 hours agoNEW Everdark Sovereign | Elden Ring Nightreign | LIVE Playthrough
42 watching -
1:17:04
Nikko Ortiz
12 hours agoLive - News, Politics, Podcast And Naaah Im Playin We Chillen
8.03K -
1:26:13
Mally_Mouse
7 hours agoLet's Hang!! -- P.O. Box & Chill!
20.7K -
1:02:37
BonginoReport
8 hours agoKamala Teases Book About Dumpster Fire Campaign - Nightly Scroll w/ Hayley Caronia (Ep.102)
75.4K60