PEDRO AVILÉS PÉREZ "EL LEÓN DE LA SIERRA" - HISTÓRIA DO PRIMEIRO GRANDE NARCOTRAFICANTE DO MÉXICANO!

2 years ago
157

Pedro Avilés Pérez, 'El León de la Sierra', também conhecido como 'Don Pedro', foi o primeiro chefão do tráfico no México a estabelecer conexões com a máfia ítalo-americana. Seu principal parceiro era Max Cossman 'The King of Opium'. Eles traficaram heroína e maconha.

'Don Pedro', nascido em 1938, na serra de Durango, organizou os plantadores de papoula para a produção de goma de ópio. Este material foi transferido de Culiacán para Mexicali. Operava em San Luis Río Colorado, Sonora e seu território cobria a passagem de fronteira desta área para Tijuana.

Seu negócio foi prolífico durante os anos da Segunda Guerra Mundial, pois sua política de 'portas abertas' em relação ao tráfico de heroína (que não foi reconhecida) ajudou 'Dom Pedro' a reforçá-la. Além de contar com a ajuda de Benjamin 'Bugsy' Siegel, membro do clã liderado por Charles 'Lucky' Luciano.

Pedro Avilés forjou o apelido de 'León de la Sierra' por ser o primeiro homem a dirigir um negócio nas montanhas onde organizava o plantio, cultivo e distribuição de drogas.

O mestre dos traficantes sanguinários Segundo a jornalista Anabel Hernández, em seu livro "Los Señores del Narco", sob as ordens de "El León de la Sierra" estavam homens que anos depois seriam temíveis traficantes.

No círculo mais próximo de Pedro Avilés estavam: Miguel Félix Gallardo, que seria o líder do Cartel de Guadalajara, organização que precederia a do Pacífico, e o apelidaria de “El Jefe de Jefes”.

Havia também Ernesto Fonseca Carrillo, o “Dom Neto”, braço direito de Félix Gallardo; Manuel Salcido Uzueta, “El Cochiloco”, um dos homens mais próximos de Avilés Pérez.

Sem falar em Juan José Quintero Payán, “Don Juanjo ”, que viria a ser o co-fundador do Cartel Juarez; e Pablo Acosta Villarreal, conhecido como “ El Zorro de Ojinaga”.

O último do primeiro círculo de “El León de la Sierra” foi Juan José Esparragoza Moreno, “El Azul”, um dos fundadores do Cartel de Guadalajara e depois do Cartel de Sinaloa.

El segundo círculo cercano de Pedro Avilés Pérez estaba Amado Carillo, quien sería conocido como “El Señor de los Cielos” , fundador y líder máximo del Cártel de Juárez, además de uno de los primeros, junto con Félix Gallardo, de vincularse con Pablo Escobar na Colômbia.

Também estavam Rafael Caro Quintero, denominado "El narco de narcos" , outro dos fundadores do Cartel de Guadalajara com "Don Neto" e "El Jefe de Jefes".

Por fim, havia Ismael “El Mayo” Zambada, um dos fundadores do Cartel de Sinaloa, um criminoso que escapou da justiça por décadas.

Mais abaixo, trabalhando apenas como semeadores ou pistoleiros, estavam Joaquín Guzmán Loera, “El Chapo”, seu braço direito Héctor “El Güero” Palma, além dos irmãos Arellano Félix e os irmãos Beltrán Leyva.

A queda do Leão Em plena comemoração nacional, em 15 de setembro de 1978, “El León de la Sierra” foi assassinado em um tiroteio em Culiacán, Sinaloa.

Segundo versões não oficiais, Avilés Pérez foi vítima de uma armadilha armada pelo Exército mexicano.

O chefe do crime ia a caminho de uma consulta quando foi agredido pelos militares, que lhe tiraram as armas e depois o assassinaram.

Com a morte de "El Leon de la Sierra", Félix Gallardo assumiria a liderança da organização criando assim o Cartel de Guadalajara.

Se Inscreve ae, Ativa o Sininho e Deixa o Like, Pra Ajudar o Canal!
E Se tu curtil colaca nos comentários e deixa escrito qual Narco você quer ver aqui!!!

(GALERA AS FOTOS QUE APARECE O BUGSY SIEGEL AO LADO DELE NÃO É DO PEDRO AVILÉS E SIM DO LUCKY LUCIANO)

ME SIGA NO INSTAGRAM: @REISDOCRIME

Suscríbete y activa el Tink y deja Me gusta para ayudar al canal!
Y se tu curtil publica en los comentarios y deja escrito qué Narco quieres ver aquí!!!

SÍGUEME EN INSTAGRAM: @REISDOCRIME

Loading comments...