Milícias apoiadas pelo Irã realizam desfile militar impressionante no Iêmen #shorts

2 years ago
43

O grupo rebelde Houthi do Iêmen exibiu mísseis anti-navio baseados em terra, drones e minas em um desfile militar na quinta-feira em Hodeidah.

Cerca de 25 mil soldados do Exército, Marinha e Aeronáutica participaram do desfile, o maior realizado pelos houthis desde que um cessar-fogo mediado pela Organização das Nações Unidas (ONU) entrou em vigor no início de abril.

A missão da ONU enviada para supervisionar o acordo entre o governo iemenita e os rebeldes houthis sobre a cessação das hostilidades e a redistribuição mútua de forças em Hodeidah disse estar "profundamente preocupada com o desfile militar que ocorreu em Hodeida".

A trégua em curso entrou em vigor pela primeira vez em 2 de abril e foi renovada por dois meses em 2 de junho e depois estendida por mais dois meses em 2 de agosto.

Embora a trégua tenha sido amplamente mantida, o governo internacionalmente reconhecido e o grupo Houthi frequentemente trocam alegações de violações, incluindo ataques armados esporádicos.

O enviado especial da ONU para o Iêmen, Hans Grundberg, condenou na quarta-feira um ataque mortal na cidade de Taiz, no sudoeste do país devastado pela guerra, no fim de semana. Pelo menos 10 soldados foram mortos no ataque, disseram moradores.

Taiz está sob o cerco dos rebeldes houthis desde que a guerra civil iemenita eclodiu no final de 2014, quando a milícia houthi apoiada pelo Irã invadiu várias províncias do norte e forçou o governo iemenita apoiado pelos sauditas a sair da capital Sanaa.

Site para apoio da pré candidatura do Comandante Robinson:
https://votolegal.com.br/comandantefa...

https://comandantefarinazzo.com.br/

Loading comments...