A "FAMÍLIA" YAKUZA - A HISTÓRIA DE UMA DAS MAIORES E MAIS ANTIGAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS DO MUNDO!

2 years ago
118

YAKUZA

O termo Yakuza deriva da junção de Ya-Ku-Za (que significa 8-9-3). A sequência numérica é considerada o pior tipo de mão em um jogo de baralho típico japonês, similar ao Blackjack.

Origem da Yakuza:

A origem da yakuza remonta ao ano de 1612 a homens conhecidos como kabuki-mono (os loucos). Seu estilo de roupa estranho, os cortes de cabelo distintos e o mau comportamento, as espadas longas rapidamente chamaram a atenção de todos. Eles eram conhecidos como samurais sem mestre, ronins, e vários deles começaram a vagar pelo Japão como um bando de ladrões, saqueando vilarejos e pequenas cidades.

Yakuza, no entanto, não vê kabuki-mono como seus "ancestrais", em vez disso, eles sentem que são machi-yakko (servo da cidade). Machi-yakko tornaram-se os heróis do povo, elogiados pelos cidadãos por sua ajuda contra o kabuki-mono. Os Machi-yakko eram muitas vezes mais fracos, muito menos treinados e equipados que os kabuki-mono. Portanto, eles foram comparados com Robin Hood da Inglaterra. Quase todos os yakuzas têm o mesmo tipo de fundo pobre, criminosos e desajustados. A Yakuza tornou-se uma família para eles. Receberam ajuda com problemas, chamaram atenção e sentiram uma certa segurança.

Kabuki-mono eram geralmente samurais que estavam desempregados durante longos períodos de paz. Eles eram conhecidos por seu comportamento implacável e aterrorizando todas as áreas circundantes. Eles eram bem conhecidos por esfaquear as pessoas por prazer. Kabukimono deu nomes assustadores a seus grupos e falou em gírias vulgares.
Durante a formação da yakuza, eles adotaram a estrutura hierárquica japonesa tradicional de oyabun-kobun onde kobun (filho adotivo) deve a sua lealdade ao oyabun (pai adotivo). Em um período posterior, o código de jingi (justiça e dever) foi desenvolvido com a lealdade e o respeito sendo um estilo de vida.

Os yakuzas são membros de sindicatos tradicionais do crime organizado no Japão. Também descreve uma rede de 22 gangues divididas em facções que competem por riqueza e influência. Suas fontes tradicionais de renda têm sido a prostituição, a agiotagem, o jogo de extorsão e o contrabando de drogas. Nas últimas décadas, eles se envolveram mais em negócios imobiliários e negócios obscuros. Com suas raízes em grupos medievais de gângsteres, é feito de membros que seguem um código centenário e foi romantizado por alguns como sendo Robin-Hood. A yakuza é seis vezes maior que a máfia italiana e é consideravelmente maior que a máfia dos Estados Unidos.

Em todo o Japão, quase 83.000 gângsteres operam em 22 sindicatos do crime, de acordo com dados da polícia, que contribuem para uma economia controlada pela máfia no valor estimado de 20 trilhões de ienes (US$ 242 bilhões) por ano. A Agência Nacional de Polícia estima que havia cerca de 84.200 gângsteres no Japão em 2007, uma queda de 500 em relação ao ano anterior. Destes, 40.900 eram gângsteres em tempo integral e 43.300 eram gângsteres em meio período. Foi o segundo ano consecutivo em que os part-times ultrapassaram os full-timers.

Yakuza também são conhecidos como gokudo A polícia japonesa e a mídia a pedido da polícia os chamam de bo-ryokudan, literalmente "grupo de violência", enquanto os yakuza se autodenominam "ninkyodantai", "organizações de cavalaria". A yakuza é notória por seus rígidos códigos de conduta e natureza muito organizada. Eles são muito prevalentes na mídia japonesa e operam internacionalmente. Em julho de 2010, a Agência Nacional de Polícia divulgou um relatório que dizia que as organizações criminosas multinacionais estavam se tornando “cada vez mais globalizadas” e visavam cada vez mais o Japão. Ele discutiu como as gangues estavam cooperando mais com grupos distintos para fazer coisas como administrar bancos clandestinos, organizar casamentos falsos e dissimular carros roubados para exportação.

Jake Adelstein, jornalista do Japão e autor de “Tokyo Vice: An American Reporter on the Police Beat in Japan”, escreveu no Washington Post: “Mobs são entidades legais aqui. Suas revistas de fãs e histórias em quadrinhos são vendidas em lojas de conveniência, e os chefes socializam com primeiros-ministros e políticos."

CURTIL O VÍDEO?

Se Inscreve ae, Ativa o Sininho e Deixa o Like, Pra Ajudar o Canal!
E Se tu curtil colaca nos comentários e deixa escrito qual Narco você quer ver aqui!!!

ME SIGA NO INSTAGRAM: @REISDOCRIME

Suscríbete y activa el Tink y deja Me gusta para ayudar al canal!
Y se tu curtil publica en los comentarios y deja escrito qué Narco quieres ver aquí!!!

SÍGUEME EN INSTAGRAM: @REISDOCRIME

Loading comments...