O LENDÁRIO CAPO DE TUTTI CAPI E LÍDER DA MÁFIA SICILIANA FORAGIDO ATÉ HOJE !

2 years ago
63

Início da vida:

Matteo Messina Denaro nasceu em Castelvetrano na província de Trapani , Sicília . Seu pai, Francesco Messina Denaro, conhecido como Don Ciccio , foi o capo Mandamento de Castelvetrano e o chefe da Comissão da Máfia da região de Trapani. Matteo aprendeu a usar uma arma aos 14 anos e cometeu seu primeiro de muitos assassinatos aos 18. Estima-se que ele tenha matado pelo menos 50 pessoas. "Eu enchi um cemitério sozinho", ele se gabou uma vez. Ele fez uma reputação ao assassinar o chefe rival Vincenzo Milazzo de Alcamo e estrangular a namorada grávida de três meses de Milazzo.

Seu pai começou como campiere (guarda armado) da família D'Alì, ricos proprietários de terras que estavam entre os fundadores do Banco Sicula . Ele se tornou o fattore (supervisor de uma propriedade) das propriedades D'Alìland. Eles entregaram uma propriedade significativa na área Zangara (Castelvetrano) para Messina Denaro. No entanto, o verdadeiro novo proprietário acabou sendo Salvatore Riina , com quem Messina Denaro era aliado.

Antonio D'Alì Sr. teve que renunciar ao conselho do Banco Sicula em 1983 porque ele apareceu na lista da loja secreta maçonaria Propaganda Due de Licio Gelli . Seu filho Antonio D'Alì Jr. tornou-se senador pelo partido Forza Italia de Silvio Berlusconi em 1996 e, em abril de 2001, subsecretário do Ministério do Interior, instituição responsável pelo combate ao crime organizado. Seu primo Giacomo D'Alì é conselheiro da Banca Commerciale Italiana (Comit) em Milão , que adquiriu a Banca Sicula em 1991. O irmão de Matteo, Salvatore Messina Denaro, preso em novembro de 1998, trabalhou na Banca Siculae continuou a trabalhar para o Comit.

Messina Denaro é frequentemente retratado como um playboy mafioso e mulherengo implacável, dirigindo um caro carro esportivo Porsche e usando um relógio Rolex Daytona , óculos de sol Ray Ban e roupas extravagantes de Giorgio Armani e Versace. Ele é um fervoroso jogador de jogos de computador, e se diz ser o pai de um filho ilegítimo, o que é incomum na cultura conservadora da máfia. Messina Denaro tem uma reputação de vida rápida e supostamente matou um dono de hotel siciliano que o acusou de levar meninas para a cama. Como tal, ele é notavelmente diferente dos chefes tradicionais da máfia como Salvatore Riinae Bernardo Provenzano que afirmam aderir a valores familiares conservadores.

Atividade da máfia

Após a morte natural de seu pai em novembro de 1998, Matteo tornou-se capo mandamento da área incluindo Castelvetrano e cidades vizinhas, enquanto Vincenzo Virga governou na cidade de Trapani e seus arredores. Após a prisão de Virga em 2001, Messina Denaro assumiu a liderança da máfia na província de Trapani. Ele comanda cerca de 900 homens e aparentemente reorganizou as 20 famílias mafiosas em Trapani em um único distrito separado do resto da Cosa Nostra. A Máfia Trapani é considerada o zoccolo duro (pedestal sólido) da Cosa Nostra e a mais poderosa, exceto as famílias de Palermo.

Messina Denaro obtém seu dinheiro através de uma extensa extorsão forçando as empresas a pagar um pizzo ( dinheiro de proteção ) e roubando contratos de construção pública (a família possui pedreiras de areia substanciais). Ele também atua no comércio internacional de drogas , supostamente com o clã Cuntrera-Caruana , atraindo a atenção do Federal Bureau of Investigation (FBI) dos EUA. Ele também ganha dinheiro com negócios legítimos, tem participações em uma rede de supermercados siciliana e possui vastos olivais. Ele estava envolvido na produção de azeite em um negócio corrupto, que usava mão de obra africana barata.

De acordo com a Direzione distrettuale antimafia (DDA) de Palermo, ele tem interesses na Venezuela e contatos com cartéis de narcotráfico colombianos, bem como com a 'Ndrangheta . As suas redes ilícitas estendem-se à Bélgica e à Alemanha.

Matteo Messina Denaro tem fortes ligações com famílias mafiosas em Palermo, em particular em Brancaccio , território da Família Graviano . Filippo Guttadauro , irmão de Giuseppe Guttadauro – o regente da Máfia Brancaccio enquanto Giuseppe Graviano e Filippo Graviano estão presos – é o cunhado de Messina Denaro. Eles estão envolvidos no tráfico de cocaína de acordo com os clãs 'Ndrangheta de Platì , Marina di Gioiosa Ionica e Siderno , bem como a família mafiosa de Mariano Agate.

Se Inscreve ae, Ativa o Sininho e Deixa o Like, Pra Ajudar o Canal!
E Se tu curtil colaca nos comentários e deixa escrito qual Narco você quer ver aqui!!!

ME SIGA NO INSTAGRAM: @REISDOCRIME

Suscríbete y activa el Tink y deja Me gusta para ayudar al canal!
Y se tu curtil publica en los comentarios y deja escrito qué Narco quieres ver aquí!!!

SÍGUEME EN INSTAGRAM: @REISDOCRIME

Loading comments...