O filme REGRA 43 mistura tudo o que existe de PIOR na arte brasileira

1 year ago
83

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também nas redes sociais:
INSTAGRAM: http://instagram.com/quintessencia.lib
TWITTER: https://twitter.com/EssenciaQuint
TELEGRAM: https://t.me/quintessencialib

A expressão que dá nome ao filme é uma gíria da internet que indica que, para cada conteúdo disponível na rede, existe um correspondente, só que no âmbito da pornografia - e isso já nos dá uma ideia do que move a trama da obra. A sinopse do filme é bastante promissora: Simone é uma jovem negra que conseguiu se formar em Direito. Para pagar seus estudos, a moça ganhou uma grana como cam girl, fazendo aqueles típicos showzinhos de exibicionismo. Depois de formada, ela passa num concurso para a Defensoria Pública, onde pretende trabalhar defendendo mulheres vítimas de violência doméstica. Em paralelo a isso, Simone é apresentada ao mundo do sadomasoquismo por uma amiga, e se vê em um dilema: será que seus novos desejos sexuais entram em contradição com suas posturas profissionais?

Eu não estou brincando: esse realmente é o plot do filme! Me diz, você já viu uma história mais besta do que essa? Isso me lembra daquele episódio dos Simpsons com o Mel Gibson, em que o Homer tem uma brilhante ideia para um filme que giraria em torno de um fantasma que ganha na loteria… Eu nem sei por onde começar, mas talvez seja interessante dizer que essa mistureba entre típico cinema lacrador brasileiro, filmes de teor erótico e dominação, como aquele terrível 365, e atuações meia-boca sequer deveria existir; mas, tendo existido, jamais deveria receber um prêmio do que quer que fosse.

Qual é o motivo de tanta lacração? Isso é tão artificial, tão inverossímil! Num único plot, é preciso atender a todas as demandas sociais de encenação de virtudes: a protagonista tem que ser do sexo feminino - ou eu deveria dizer “gênero”?; - ela precisa ser pobre e negra; ela precisa ser sexualmente aberta a novas experiências - ou seja, ela deve ser promíscua; e ela precisa trabalhar em prol dos direitos de outras mulheres, aquela coisa de sororidade, da qual ninguém fala mais. É claro que não é possível unir, de forma adequada, todos esses temas; e o resultado final tende a ser lamentável.

#cinema #filme #regra34

Loading 1 comment...