5G é Perigoso? Porque Você Deve se Preocupar com Isso?

5 years ago
41

Você já ouviu falar na tecnologia 5G?

A quinta geração de internet móvel, o famoso 5G, pode ser lançada esse ano, em alguns países. Ela promete velocidade de download de 10 a 20 vezes mais rápida em comparação às tecnologias mais atuais, como o 4G. Mas você já parou para pensar que diferença a nova tecnologia vai trazer para nossas vidas?

A Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos e as empresas de telecomunicações destacam a nova tecnologia como um grande avanço, já que ela irá melhorar a comunicação sem fio. Os benefícios são: mais rapidez, menor tempo de atraso para navegar e maior suporte para conexões.

Além disso, eletrodomésticos, drones e carros poderão ter acesso a internet. Possibilitando esses materiais “conversarem” entre si, e

compartilharem informações em tempo real. Já pensou que incrível? As operadoras de telefonia móvel esperam que o 5G permita competir com ou até mesmo, substituir provedores de TV e internet. Mas não se assuste. A mudança completa do 4G para o 5G, poderá levar mais de 15 anos.

Mas porque estamos falando de tecnologia em um canal que fala da saúde?

Infelizmente a novidade pode não ser tão boa assim para nossa saúde.

O aumento significativo da exposição a eletromagnético (CEM) e a radiofrequência (RF) é o principal deles.

Segundo a afirmação do Dr. Martin Pall, professor da Universidade de Washington e um dos principais especialistas em CEM do mundo, os efeitos do CEM levará a ameaças à nossa sobrevivência. Segundo sua pesquisa com camundongos, a radiação sem fio foi apontada como a causa do câncer ou piora do prognóstico da doença. De acordo com a pesquisa, houve alterações no cérebro e na barreira hematoencefálica nestes animais. De acordo Pall, os efeitos desta tecnologia incluem: cegueira, perda auditiva ou surdez, grande aumento na infertilidade masculina, problemas do sistema nervoso, disfunção tireoidiana, disfunção do sistema imunológico, levando potencialmente à autoimunidade e baixa oxigenação do sangue. Além disso, segundo ele, não somos os únicos a sofrer com o 5G. As plantas, os animais e os insetos irão sofrer muito mais impacto do que nós.
Pall acredita que a raiz do problema com o 5G é a falta de testes controlados sob sua influencia na saúde pública e no meio ambiente. As duas maiores preocupações para o 5G são a frequência, que é muito mais alta e o aumento na exposição para a maioria das pessoas. Como ainda nada foi aprovado e está em fase de testes, não é preciso se preocupar. Sabia que é possível diminuir nossa exposição ao EMF?

Se você quer apenas transmitir música ou vídeo de vez em quando, continue usando o 4G e mantenha seus aparelhos distantes do seu corpo. Outra dica é deixar o roteador Wi-Fi longe do ambiente que você dorme e fica na maior parte do tempo. Além disso, desligar o roteador a noite pode reduzir sua exposição em 33%!

#tecnologia5g #5g #Natureba

------------------------------------------------------------------------------
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
-------------------------------------------------------------------------------

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...