Ramatis pode nem existir!

2 years ago
12

Tratamos neste vídeo sobre a possibilidade de Ramatis nada mais ser do que o alter ego de Hercílio Maes. Obsecado pela ideia de que o Espiritismo deveria absorver as teses orientalistas da Teosofia, Hercílio Maes, sabendo da excessiva credulidade do público em relação a ditados de espíritos, assinou como sendo um espírito de oriental para dar às suas teses maior credibilidade e força.

Envie uma mensagem via whatsapp para o número (21) 96958-5851 e solicite nosso primeiro livro "Ramatis, Sábio ou Pseudo-Sábio?" (Editora EME) autografado por R$25,00 (Frete Grátis).

Baixe nosso segundo livro clicando aqui:

https://apologiaespirita.com.br/espiritismo-x-ramatisismo/

Encomende nossa terceira obra "Atlântida, o Mito em uma Perspectiva Espírita e Científica" para recebimento em fevereiro seguindo as orientações contidas em nosso site:

espiritismocomkardec.com

Leia nossos artigos no site acima e fique por dentro dos rumos do movimento espírita e de análises sobre algumas questões controversas.

Entrevista de Chico Xavier no Pinga-Fogo:

https://youtu.be/B_gM9Xm8cIA

Sobre as armas nucleares como instrumentos de dissuasão:

https://www.roteiristanayeshiva.com/2017/10/19/a-arte-da-dissuasao-nuclear/#:~:text=A%20dissuas%C3%A3o%20nuclear%20%C3%A9%20um,a%20n%C3%A3o%20come%C3%A7ar%20uma%20guerra.

0:00 - Introdução
14:17 - A tese da elevação do eixo da Terra
18:00 - Jesus e Cristo como entidades distintas
19:29 - Vocábulos utilizados na Teosofia
21:58 - Bibliografia Indicada
22:48 - Superioridade Oriental
24:19 - A Vida no planeta Marte
31:54 - Conclusão

“É preciso que se saiba que o Espiritismo sério se faz patrono, com alegria e apressuramento, de toda obra realizada com critério, qualquer que seja o país de onde provém, mas que, igualmente, repudia todas as publicações excêntricas. Todos os espíritas que, de coração, vigiam para que a Doutrina não seja comprometida, devem, pois, sem hesitação, denunciá-las, tanto mais porque, se algumas delas são produtos da boa-fé, outras constituem trabalho dos próprios inimigos do Espiritismo, que visam desacreditá-lo e poder motivar acusações contra ele. Eis porque, repito, é necessário que saibamos distinguir aquilo que a Doutrina Espírita aceita daquilo que ela repudia”. (Allan Kardec, Viagem Espírita em 1862. Instruções Particulares. VI.)

Loading comments...