Premium Only Content
Ação da PF contra líder do governo sela rompimento da Lava Jato com Bolsonaro
A Polícia Federal fez buscas na manhã desta quinta-feira (19) no gabinete do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado. Também foi alvo o filho do senador, o deputado Fernando Bezerra Filho (DEM-PE).
🖥Acesse nosso site e fique bem informado: https://tvcoiote.com/
══════════ OUTRAS REDES ══════════
🔵Facebook: https://www.facebook.com/tvcoiote
⚫️Twitter: https://twitter.com/tvcoiote
🔴Instagram: https://www.instagram.com/tvcoiote
⚪Spotify: https://open.spotify.com/show/0Brf6AfS1HTNIAxVHGeZ5T
⚪Soundcloud: https://soundcloud.com/tvcoiote
⚪Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/tv-coiote/id1455809985?mt=2
══════════ APOIO ══════════
✔️CONTA BANCÁRIA
Banco do Brasil
Nome: Bruno de Oliveira Paiva
Agência: 8480-8
Conta: 1806-6
══════════ NOTÍCIA ══════════
PF indica que Fernando Bezerra e filho receberam R$ 5 milhões ilegais
O senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado, e seu filho, o deputado Fernando Bezerra Filho (DEM-PE), teriam recebido ao todo R$ 5,538 milhões em vantagens indevidas repassadas por quatro empreiteiras, segundo informações da Polícia Federal (PF) que foram citadas na decisão em que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou buscas e apreensões nos gabinetes de ambos.
Na mesma decisão, porém, o ministro negou o sequestro e indisponibilidade de bens no valor total dos supostos repasses, por considerar as medidas “apressadas neste estágio da investigação”. A medida também havia sido pedida pela PF.
A decisão de Barroso que autorizou as buscas foi tomada em um inquérito aberto em consequência da Operação Turbulência, que apurou o acidente aéreo que resultou na morte, em 2014, de Eduardo Campos, então candidato do PSB à Presidência.
Em delação premiada, o empresário João Carlos Lyra e os operadores financeiros Eduardo Freire Bezerra Leite e Arthur Roberto Lapa Rosal relataram ter participado do repasse sistemático aos parlamentares de recursos das empreiteiras OAS S.A, Barbosa Mello S.A, S.A Paulista e Constremac Construções S.A.
Os repasses teriam sido pedidos e realizados entre 2012 e 2014, período em que Bezerra chegou a ocupar o cargo de ministro da Integração Nacional no governo Dilma Rousseff.
Segundo a decisão de Barroso, os indícios da PF mostram que as vantagens indevidas foram solicitadas “diretamente em função” do exercício político do senador, que tinha o poder de encaminhar obras públicas de interesse das empreiteiras envolvidas. Uma dessas obras seria o Canal do Sertão, empreendimento hídrico em Alagoas.
A decisão de Barroso traz em detalhes o modo como teriam sido feitos os repasses, como por exemplo a entrega de dinheiro vivo ou a quitação de empréstimos para os parlamentares. Os pormenores são baseados em diversos depoimentos de pessoas envolvidas nos pagamentos, entre eles funcionários e executivas das empreiteiras.
A movimentação era ocultada por meio do uso de laranjas, notas frias e empresas de fachada, por exemplo. Além do enriquecimento ilícito, o dinheiro seria para o pagamento de despesas de campanha, segundo as investigações.
Além das colaborações premiadas e depoimentos, Barroso apontou que, para embasar a investigação, a PF obteve registros de transações de recursos, fotos ligando os investigados, registros de ligações telefônicas, comprovantes de viagens aéreas, informações da Receita Federal e inclusive uma gravação de áudio.
“Há, assim, diversos indícios da prática de crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro”, escreveu o ministro.
Defesa
“Causa estranheza à defesa que medidas cautelares sejam decretadas em razão de fatos pretéritos que não guardam qualquer razão de contemporaneidade com o objeto da investigação. A única justificativa do pedido seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal”, disse o advogado Arthur Callegari, que representa o senador Fernando Bezerra.
O defensor ressaltou ainda que as medidas de busca e apreensão contra o senador e seu filho tiveram parecer contrário da Procuradoria-Geral da República (PGR), que as considerou desnecessárias, causando “estranheza” que Barroso tenha autorizado as diligências pedidas pela PF, escreveu o advogado.
Texto: Agência Brasil ══════════ APOIO ══════════
A TV Coiote é sustentada pelo apoio voluntário da audiência! São oferecidos vários benefícios para os colaboradores do canal!
Seja membro: https://www.tvcoiotemembros.com/
Colabore pelo PIX!
Chave: tvcoiotemail@gmail.com
══════════ APOIO ══════════
A TV Coiote é sustentada pelo apoio voluntário da audiência! São oferecidos vários benefícios para os colaboradores do canal!
Seja membro: https://www.tvcoiotemembros.com/
Colabore pelo PIX!
Chave: tvcoiotemail@gmail.com
-
13:00
TV Coiote
1 year agoOperação da PF é uma das maiores da história
43 -
1:08:16
Tactical Advisor
9 hours agoNEW Budget Glocks | Vault Room Live Stream 011
62.2K5 -
16:30
SNEAKO
16 hours agoNO FRIENDS IN THE INDUSTRY.
109K29 -
6:19
BlackDiamondGunsandGear
1 day agoHow Fat Guys can Appendix Carry
71.3K10 -
6:58
Gun Owners Of America
1 day ago2024 Was Huge For Gun Rights, Here's Our Top 10 Wins!
62.3K4 -
15:50
Degenerate Jay
1 day ago $2.26 earnedJames Bond Is Being Ruined By Amazon? Make Him A Black Gay Woman?
46.8K11 -
15:18
DeVory Darkins
1 day ago $19.73 earnedTrump Drops NIGHTMARE Warning on Joe Biden
61.7K102 -
36:13
The Why Files
1 month agoAlien Implants Vol. 1: Devil’s Den UFO Encounter: What Was Found Inside Terry Lovelace?
84.8K40 -
9:03
Alabama Arsenal
1 day ago $0.86 earnedAAC HUB 2K | Modern Features, Iconic Classic Looks
21.5K1 -
13:49
Dermatologist Dr. Dustin Portela
2 days ago $1.57 earnedDermatologist Reveals the Worst Things To Do To Your Skin
17.1K10