Premium Only Content
![BACIADA DAS MULHERES DO JUQUERY | Mostra de Cinema da Mulher LBT | Mari Moura e Lu Pereira](https://1a-1791.com/video/s8/1/T/x/o/j/Txojf.qR4e-small-BACIADA-DAS-MULHERES-DO-JUQ.jpg)
BACIADA DAS MULHERES DO JUQUERY | Mostra de Cinema da Mulher LBT | Mari Moura e Lu Pereira
O objetivo da Mostra de Cinema da Mulher LBT é visibilizar realizações cinematográficas brasileiras produzidas por mulheres lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneras e que tragam a temática LBT em seu enredo, possibilitando a ampliação do espaço de debate de gênero e sexualidade na região da Bacia do Juquery.
A Mostra de Cinema da Mulher LBT é uma edição especial do projeto desenvolvido desde 2016 em Franco da Rocha – SP, pelo coletivo cultural feminista Baciada das Mulheres do Juquery: a Mostra de Cinema da Mulher. Nesta edição, a equipe propõe uma mostra de filmes dirigidos por mulheres lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneras.
No primeiro dia teremos filmes que abordam e nos trazem reflexões sobre mulheres LBT’s e o mercado de trabalho. No último dia do evento exibiremos filmes que revisitam realidades sobre a autoestima nas relações de mulheres LBT´s. Serão dois dias de evento com a exibição de 3 filmes por dia, totalizando 6 produções, em todos os dias, após as exibições, faremos debate com o público presente, com mediação das debatedoras Caroline Simões e Cecília Miglorancia.
O objetivo da Mostra de Cinema da Mulher LBT é visibilizar realizações cinematográficas brasileiras produzidas por mulheres lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneras e que tragam a temática LBT em seu enredo, possibilitando a ampliação do espaço de debate de gênero e sexualidade na região da Bacia do Juquery.
Programação
Dia: 15 de Julho (sexta-feira) – 19h MULHERES E O TRABALHO
Exibição dos filmes:
Cabeça de rua – Drama – 15’| Direção: Angélica Lourenço | Belo Horizonte – MG | 10 anos
Margaridas – Documentário - 10’29’’ | Direção: Valtyennya Pires e Luana Gregório | Remígio/PB | livre
Transborda – Um Filme de Caminhos – Álbum visual - 16’| Direção: Rúbia Nathália Guimarães Divino | Maringá/PR | Livre
Dia: 22 de Julho (sexta-feira) – 19h AUTOACEITAÇÃO, AMOR E RELAÇÕES
Exibição dos filmes:
Two Girls with a Movie Camera/Slumber Party – Documentário – 6’ | Direção: Victoria Brasil e Thamyris Escardoa | Vitória – ES | 12 anos
Eu te amo é no sol – Drama – 19’ | Direção: Yasmin Guimarães | Belo Horizonte – MG | 16
anos
Futuros amantes – Ficção Científica – 14’55’’ | Direção: Jessika Goulart | Rio de Janeiro – RJ – Livre
Local: Casa da Cultura de Mairiporã – Avenida Nipo Brasileira nº 60 – Parque Linear – Centro
Esta edição foi contemplada pelo PROAC MUNICÍPIOS MAIRIPORÃ – EDITAL 005/2021.
Realização: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAC, Prefeitura de Mairiporã e Secretaria de Cultura.
O Coletivo
Formado por artistas e moradoras da cidade de Franco da Rocha/SP, o Coletivo Baciada das Mulheres do Juquery, foi criado em agosto de 2015 com o intuito de dialogar com a comunidade sobre a realidade e problemáticas enfrentadas pelas mulheres na sociedade contemporânea, através do ativismo artístico feminino, e realiza desde 2016 a Mostra de Cinema da Mulher, anualmente, dando visibilidade para as produções cinematográficas de mulheres brasileiras, e fortalecendo a rede de apoio entre mulheres.
https://www.instagram.com/baciadadasmulheresdojuquery/
Ficha Técnica – I Mostra de Cinema da Mulher LBT
Produção executiva: Ana Moraes e Meire Ramos
Curadoria: Amora Ju, Luciene Pereira, Mari Moura e Meire Ramos
Assessoria de imprensa: Luciene Pereira
Produção dos dias: Ana Moraes e Luciene Pereira
Designer Gráfico e Vídeos: Mari Moura
Fotografia: Meire Ramos
Divulgação local: Eloá de Oliveira
Debatedoras: Caroline Simões e Cecília Miglorancia
Ficha técnica:
Programa Francamente:
https://mov8.com.br/francamente/
https://www.instagram.com/programa_francamente
Apresentação: Tainan Franco
https://www.instagram.com/tainanzf/
Produção: MOV8
https://www.instagram.com/mov8produtora/
https://mov8.com.br
Edição de Vídeo: Felipe Gonçalves (MOV8)
https://www.instagram.com/felipegoncalvez_
Transmissão de segunda a sexta às 12h00 - Rádio Difusora de Jundiaí
https://www.instagram.com/difusorajundiai
-
25:59
TampaAerialMedia
1 day ago $0.17 earnedUpdate ANNA MARIA ISLAND 2025
3.41K1 -
59:31
Squaring The Circle, A Randall Carlson Podcast
9 hours ago#039: How Politics & War, Art & Science Shape Our World; A Cultural Commentary From Randall Carlson
3.39K2 -
13:21
Misha Petrov
8 hours agoThe CRINGIEST Thing I Have Ever Seen…
3.56K29 -
11:45
BIG NEM
5 hours agoWe Blind Taste Tested the Best Jollof in Toronto 🇳🇬🇬🇭
1.15K -
15:40
Fit'n Fire
8 hours ago $0.04 earnedArsenal SLR106f & LiteRaider AK Handguard from 1791 Industries
1.01K1 -
8:34
Mike Rowe
6 days agoWhat You Didn't Hear At Pete's Confirmation Hearing | The Way I Heard It with Mike Rowe
38.8K18 -
7:13:44
TonYGaMinG
9 hours ago🟢LATEST! KINGDOM COME DELIVERANCE 2 / NEW EMOTES / BLERPS #RumbleGaming
61.8K4 -
40:17
SLS - Street League Skateboarding
4 days agoEVERY 9 CLUB IN FLORIDA! Looking back at SLS Jacksonville 2021 & 2022 - Yuto, Jagger, Sora & more...
107K1 -
2:00:47
PaddysParlorGames
18 hours agoSunday Parlor Chill: GOBSTEIN
67.2K3 -
LIVE
Major League Fishing
5 days agoLIVE! - Bass Pro Tour: Stage 2 - Day 4
144 watching