Premium Only Content

Design Thinking | Atributos x Benefícios
Design Thinking: Atributos x Benefícios
O Design Thinking tem crescido devido a nossa evolução e relação com o mundo hoje em dia. Mas antes de tudo é necessário conhecer o conceito. E vamos começar com o conceito de atributos e benefícios.
Atributos são as características físicas do produto ou serviço. Por exemplo, a cor do carro, o aro do pneu, material do estofado, etc.
Benefícios são o que estes atributos geram para a percepção do consumidor ou cliente final.
Na década de 80 a maioria dos tomadores de decisões das grandes empresas eram engenheiros, que têm como função relacionar a melhoria de um produto ou serviço através dos seus atributos. Como a propaganda do sabão em pó da OMO, onde mostra que ele limpa melhor devido a "bolinhas de O2 que lavam com mais eficiência a sua roupa". Se você for um químico, você entenderia perfeitamente a sua fórmula. Porém o consumidor comum, não entende o porquê que estas "bolinhas O2" melhoram a lavagem.
Já na década de 90 os principais CEOs e tomadores de decisão das grandes empresas possuíam conhecimento em marketing, e sabiam profundamente as dinâmicas das pessoas e de como elas percebiam os produtos e serviços. Outro exemplo é o walkman da Sony. Seus atributos eram inferiores aos microsystems na época, pois possuíam menos potência e menor tamanho. Mas sua demanda foi muito maior!
O Design Thinking ajuda a compreender a essência do ser humano. Ele não é apenas uma figura ou pode ser resumida em apenas algumas palavras. Tem sentimentos, expressões, individualidades, etc.
Compartilhe nosso vídeo: https://youtu.be/Cz3G6e1L4Zw
====================================
Você também pode nos encontrar ↴
Facebook ☛ https://atomstudios.com.br/facebook
Instagram ☛ https://atomstudios.com.br/instagram
====================================
Ouça nosso podcast ↴
Spotify: https://atomstudios.com.br/spotify
====================================
Conheça o site ↴
https://atomstudios.com.br/site
====================================
at383883om
-
16:30
Hulk Giannelli - ATOM studios
3 years agoO Que é Design Thinking? Como Usá-lo nas Empresas?
22 -
1:46
Hulk Giannelli - ATOM studios
3 years agoDesign Thinking: Os méritos de Tim Brown
12 -
8:41
Zoufry
1 day agoInside The Cartels Training Camps for Assassins
4211 -
12:37
itsSeanDaniel
1 day agoFake Republican REFUSES to Stand Up for Charlie Kirk
1.3K14 -
1:01:55
MTNTOUGH Podcast w/ Dustin Diefenderfer
20 hours agoJason Khalipa: American Men: Get Off the Couch and Rise Up Now | MTNPOD #133
14.6K36 -
5:17
Blackstone Griddles
12 hours agoEasy Weeknight Meals: Creamy Parmesan Beef Pasta
3.02K2 -
7:08
Rena Malik, M.D.
22 hours ago $0.49 earnedFour totally surprising causes of Back Pain
4.28K1 -
6:27
DropItLikeItsScott
14 hours ago $0.27 earnedIs This the Coolest Gun Accessory Ever? The Gun Guardian
3.2K -
19:05
Michael Feyrer Jr
22 hours agoCan you even fit this much FAIL in one video? $10K Challenge Week 1
3.9K -
19:53
Professor Nez
16 hours agoYou WON’T BELIEVE What I Found on Charlie Kirk’s Shooter!
5.54K21