Premium Only Content
Design Thinking | Atributos x Benefícios
Design Thinking: Atributos x Benefícios
O Design Thinking tem crescido devido a nossa evolução e relação com o mundo hoje em dia. Mas antes de tudo é necessário conhecer o conceito. E vamos começar com o conceito de atributos e benefícios.
Atributos são as características físicas do produto ou serviço. Por exemplo, a cor do carro, o aro do pneu, material do estofado, etc.
Benefícios são o que estes atributos geram para a percepção do consumidor ou cliente final.
Na década de 80 a maioria dos tomadores de decisões das grandes empresas eram engenheiros, que têm como função relacionar a melhoria de um produto ou serviço através dos seus atributos. Como a propaganda do sabão em pó da OMO, onde mostra que ele limpa melhor devido a "bolinhas de O2 que lavam com mais eficiência a sua roupa". Se você for um químico, você entenderia perfeitamente a sua fórmula. Porém o consumidor comum, não entende o porquê que estas "bolinhas O2" melhoram a lavagem.
Já na década de 90 os principais CEOs e tomadores de decisão das grandes empresas possuíam conhecimento em marketing, e sabiam profundamente as dinâmicas das pessoas e de como elas percebiam os produtos e serviços. Outro exemplo é o walkman da Sony. Seus atributos eram inferiores aos microsystems na época, pois possuíam menos potência e menor tamanho. Mas sua demanda foi muito maior!
O Design Thinking ajuda a compreender a essência do ser humano. Ele não é apenas uma figura ou pode ser resumida em apenas algumas palavras. Tem sentimentos, expressões, individualidades, etc.
Compartilhe nosso vídeo: https://youtu.be/Cz3G6e1L4Zw
====================================
Você também pode nos encontrar ↴
Facebook ☛ https://atomstudios.com.br/facebook
Instagram ☛ https://atomstudios.com.br/instagram
====================================
Ouça nosso podcast ↴
Spotify: https://atomstudios.com.br/spotify
====================================
Conheça o site ↴
https://atomstudios.com.br/site
====================================
at383883om
-
16:30
Hulk Giannelli - ATOM studios
3 years agoO Que é Design Thinking? Como Usá-lo nas Empresas?
23 -
1:46
Hulk Giannelli - ATOM studios
4 years agoDesign Thinking: Os méritos de Tim Brown
12 -
3:30:07
Barry Cunningham
4 hours agoBREAKING NEWS: COUNTDOWN TO COMMUNISM! ELECTION RESULTS SHOW!
27.8K26 -
2:11:28
DeVory Darkins
4 hours agoLIVE NOW: 2025 Election results and Exit Polls AMA
37.1K29 -
LIVE
DLDAfterDark
3 hours ago $0.01 earnedJust Another Tuesday - In Virginia - The Governor's Race & Glock Talk
99 watching -
3:21:38
The Charlie Kirk Show
5 hours agoJUDGMENT DAY 2025: The Election Results Stream
161K72 -
3:51:07
MattMorseTV
7 hours ago $0.75 earned🔴Election Day LIVE COVERAGE.🔴
78.3K46 -
1:16:51
Flyover Conservatives
23 hours agoSHOCKING DATA REVEALS: Young Voters Are Done With the Old GOP - Mark Mitchell, Rasmussen Reports | FOC Show
26.6K16 -
1:15:28
Sarah Westall
6 hours agoGrooming is Protected and Encouraged by the System – Michelle Peterson and Mike Adamovich
25.4K7 -
LIVE
Akademiks
3 hours agoKendrick tries to Flip the Bots on DRAKE? WHo Beats Jay z in a verzuz. Blueface finally free!
917 watching