Premium Only Content
Design Thinking | Atributos x Benefícios
Design Thinking: Atributos x Benefícios
O Design Thinking tem crescido devido a nossa evolução e relação com o mundo hoje em dia. Mas antes de tudo é necessário conhecer o conceito. E vamos começar com o conceito de atributos e benefícios.
Atributos são as características físicas do produto ou serviço. Por exemplo, a cor do carro, o aro do pneu, material do estofado, etc.
Benefícios são o que estes atributos geram para a percepção do consumidor ou cliente final.
Na década de 80 a maioria dos tomadores de decisões das grandes empresas eram engenheiros, que têm como função relacionar a melhoria de um produto ou serviço através dos seus atributos. Como a propaganda do sabão em pó da OMO, onde mostra que ele limpa melhor devido a "bolinhas de O2 que lavam com mais eficiência a sua roupa". Se você for um químico, você entenderia perfeitamente a sua fórmula. Porém o consumidor comum, não entende o porquê que estas "bolinhas O2" melhoram a lavagem.
Já na década de 90 os principais CEOs e tomadores de decisão das grandes empresas possuíam conhecimento em marketing, e sabiam profundamente as dinâmicas das pessoas e de como elas percebiam os produtos e serviços. Outro exemplo é o walkman da Sony. Seus atributos eram inferiores aos microsystems na época, pois possuíam menos potência e menor tamanho. Mas sua demanda foi muito maior!
O Design Thinking ajuda a compreender a essência do ser humano. Ele não é apenas uma figura ou pode ser resumida em apenas algumas palavras. Tem sentimentos, expressões, individualidades, etc.
Compartilhe nosso vídeo: https://youtu.be/Cz3G6e1L4Zw
====================================
Você também pode nos encontrar ↴
Facebook ☛ https://atomstudios.com.br/facebook
Instagram ☛ https://atomstudios.com.br/instagram
====================================
Ouça nosso podcast ↴
Spotify: https://atomstudios.com.br/spotify
====================================
Conheça o site ↴
https://atomstudios.com.br/site
====================================
at383883om
-
16:30
Hulk Giannelli - ATOM studios
3 years agoO Que é Design Thinking? Como Usá-lo nas Empresas?
23 -
1:46
Hulk Giannelli - ATOM studios
4 years agoDesign Thinking: Os méritos de Tim Brown
12 -
2:43:56
TimcastIRL
3 hours agoDemocrats COLLUDED With Epstein To HURT Trump, Emails BACKFIRE
182K55 -
Dr Disrespect
12 hours ago🔴LIVE - DR DISRESPECT - ARC RAIDERS - STELLA MONTIS QUESTS
216K14 -
5:20:41
SpartakusLIVE
6 hours agoSolos on WZ to Start then ARC?! || Friends: UNBANNED
22.8K -
12:58
Cash Jordan
6 hours agoMexican MOB OVERTHROWS Capital... as "Socialist President" FLOODS AMERICA with CARTELS
3.8K3 -
23:13
Jasmin Laine
7 hours agoPBO Breaks His Silence—“This Is Soviet Stuff”… and the Panel EXPLODES
3.21K12 -
Jamie Kennedy
20 hours agoCatching Up With Deep Roy: JKX Stories, Star Wars Secrets, and Total Chaos | Ep 231 HTBITY
3.35K1 -
1:28:42
ThisIsDeLaCruz
2 hours agoThe Secrets Behind Madonna’s Legendary Live Sound
4.84K6 -
1:22:15
Glenn Greenwald
6 hours agoTrump and JD Vance Weigh in on the MAGA Civil War Over Tucker; Zelensky's Top Associates Embroiled in $100 Million Corruption Scandal; FBI's Ongoing Concealment About Trump Shooter | SYSTEM UPDATE #548
108K106