Idiossincrasia Africana EP. 008 - Quem é que traz as prendas: Os Três Reis Magos ou o Pai Natal?

4 years ago
1

Terminamos o ano em grande com uma retroespectiva do ano 2019, a época natalícia e perspectivas do futuro.

Cada vez mais, vivemos numa sociedade de famílias desestruturadas, partidas, desunidas, com pessoas emigradas, pessoas deslocadas, pessoas que já foram uma família a viverem em casas diferentes. É precisamente no Natal que todas estas pessoas sentem de forma mais intensa e profunda a dor do afastamento, da solidão, do fracasso nas suas vidas, dos erros que cometeram e que contribuíram de alguma forma para, naquela época que o mundo inteiro diz ser de paz, amor e união, estarem longe física e emocionalmente das pessoas que amam, já amaram ou que já os amaram. Tudo isto leva a uma tristeza muito mais forte do que qualquer outra que possamos sentir ao longo do ano. E a culpa é do Natal, do período do Natal.

É também no Natal que normalmente nos lembramos das pessoas que já não estão connosco, mas estiveram noutros natais. As pessoas que morreram, familiares, amigos, mas também pessoas que desapareçeram das nossas vidas, porque nos chateámos com elas, porque nos incompatibilizámos com elas, e às vezes por futilidades de nada, mas que, depois, acabámos por não saber contornar a zanga, que levou a um afastamento emocional irreversível. E quando, no Natal, pensamos nestas pessoas, nas que morreram, nas que desapareceram das nossas vidas, sentimo-nos frágeis, profundamente tristes e muitas vezes deprimidos.

Numa outra perspectiva, recordamos os "bons velhos momentos" passados em familia na nossa infância, dos frutos plantados, colhidos e dos apodrecidos.

É no final do ano que ocorrem as mensagens e prendas de: "Bom Natal" e "Prospero Ano Novo", "Amigo Secreto", Colegas de trabalho e pessoas que não falaram nem nos trataram bem o ano inteiro.

De uma forma sintetizada, tocamos em todos esses pontos com transparência que só encontrarás no podcast Idiossincrasia Africana em 2 horas de puro entretenimento e lógica.

Vamos ajudar os NOSSOS com o NOSSO, porque se não o fizermos, quem o fará? Apoia-nos em:

INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/idiossincrasia_africana/

FACEBOOK:
https://www.facebook.com/IdiossincrasiAfricana/

https://www.facebook.com/idiossincrasia.africana

TWITTER:
https://twitter.com/Idiossincrasia2

YOUTUBE:
https://www.youtube.com/c/IdiossincrasiaAfricana

SPOTIFY:
https://open.spotify.com/show/5wYX38D3lj42EAjEVdubUX

SOUNDCLOUD:
https://soundcloud.com/idiossincrasiaafricana

LINKEDIN:
https://www.linkedin.com/in/idiossincrasia-africana-382a9a191/

Ajudem-nos a crescer, qualquer ajuda e contributo será bem-vindo:

PATREON:
https://www.patreon.com/join/idiossincrasiaafricana2019

PAYPAL:
paypal.me/idiossincrasiafrica

MBWAY:
+351 963 878 388

Loading comments...