Premium Only Content

Com voto de presidente da comissão Câmara de Mato Rico reprova relatório de CPI
Crise na política do Brasil sempre termina em pizza - esta frase atribuída ao jornalista brasileiro, Milton Peruzzi, no ano de 1960 continua mais atual do que nunca, na ocasião dizem que ele se referia ao futebol, que também assim como a política, há jogadas de difícil compreensão.
No município de Mato Rico, uma destas jogadas que poucos compreenderam ocorreu durante a votação do relatório da CPI, que apurou supostas irregularidades no município.
A CPI
A CPI foi instaurada na câmara de vereadores, para apurar pagamentos indevidos à CPFs, sem comprovação da prestação de serviços, também abastecimento irregular de veículos antes da celebração de contrato.
Durante o período de apuração foram ouvidos, servidores públicos, testemunhas e analisados diversos documentos disponibilizados à comissão.
INVESTIGAÇÃO E CONCLUSÃO
A comissão concluiu que de forma irregular, houve a lavratura de 3 recibos assinados por um cidadão, nos quais constavam a declaração de que os valores eram recebidos em contrapartida a serviços prestados junto à secretaria de obras e que de fato não houve a prestação do serviço.
Também em outra situação de CPI, foi analisada entre outras, uma nota fiscal no valor de R$ 22.511,35, muito superior ao habitual e um suposto direcionamento de licitação uma vez que exigia diferente de administrações anteriores, o posto possuir bomba de abastecimento no município, em outras ocasiões o combustível sempre foi trazido e abastecido diretamente no tanque do município e o abastecimento se dava no próprio pátio de máquinas. Este fato impediu o fornecimento mais barato de gasolina, Etanol e Arla, por parte de um posto de combustíveis de Roncador.
Por fim, o relatório solicitou que os autos fossem encaminhados ao Ministério Público para apuração de eventual prática de ato de improbidade administrativa.
VOTAÇÃO
Nesta segunda o próprio presidente da comissão que investigou a questão dos combustíveis, Edivaldo Hipólito, votou contra o relatório, como no futebol poucos entenderam esta jogada entendida como um gol contra, já que na comissão o presidente Edivaldo havia aprovado e assinado o relatório, desta forma foram 5 votos contra o relatório, assim a administração do município está livre de arcar com maiores consequências.
Votaram a favor do relatório, Zezinho, Helton, Dominguinhos e Danilo Miranda. Os votos contra foram de, Vanderlei, João Shimura, Marcelo Rak, Edivaldo e Michael Ortiz.
-
LIVE
The Jimmy Dore Show
1 hour agoWS Journal Publishes SALACIOUS Trump Letter to Epstein! Colbert’s Show CANCELED! w/ Kyle Anzalone
12,098 watching -
LIVE
Roseanne Barr
4 hours agoThe Beast System: Chrislam & UN 2030 | The Roseanne Barr Podcast #107
1,782 watching -
LIVE
Nerdrotic
2 hours agoLate Night CANCELLED, Taika WOKEtiti DREDD, Absolute STATE of Superheroes! | Friday Night Tights 363
2,477 watching -
UPCOMING
The Mike Schwartz Show
4 hours agoTHE MIKE SCHWARTZ SHOW Evening Edition 07-18-2025 with guest Congressman Buddy Carter!
72 -
LIVE
LFA TV
18 hours agoLFA TV ALL DAY STREAM - FRIDAY 7/18/25
1,544 watching -
1:21:02
vivafrei
3 hours agoLive with Vince Coglianese! Not Just the Epstein Stuff... Let's Talk About Some Trump Wins!
66.9K24 -
LIVE
Dr Disrespect
5 hours ago🔴LIVE - DR DISRESPECT - NEW AAA BATTLE ROYALE ON UNREAL ENGINE 5 #OTG #OFFTHEGRID
3,211 watching -
2:52:15
Barry Cunningham
3 hours agoWATCH LIVE: PRESIDENT TRUMP SIGNS LAWS ON CRYPTO AND ENDS NPR, PBS, & USAID!
26K13 -
44:02
The White House
3 hours agoPresident Trump Participates in a Signing Ceremony for S.1582 GENIUS Act
21.3K18 -
LIVE
LadyDesireeMusic
2 hours ago $0.04 earnedLive Piano Renditions | Make Ladies Great Again | Live Piano Requests TONS to choose from
118 watching