Um Breve Guia ao Rubi Celestial

1 year ago
9

Um Breve Guia ao Rubi Celestial de Irineu Filaleto

No começo dos estudos #alquímicos os símbolos são intransponíveis, mas depois de um trabalho disciplinado e da leitura de obras autênticas como esta, e depois do encontro com algum iniciado na prática dessa arte real no laboratório exterior e interior, os símbolos passam a adquirir uma 3luminosidade, #clareando o seu caminho, e você passa a compreender os seus reais significados em toda a sua totalidade.
Sendo o terceiro livro da série de Irineu Filaleto, depois de Uma Entrada ao Palácio Fechado do Rei e Cinco Tratados, Um Breve Guia ao Rubi Celestial, como o próprio nome nos indica, está relacionado a terceira e última etapa da Grande Obra, o regime conhecido como Rubedo (a Obra em Vermelho).
Depois de passar com sucesso pela Obra em Negro, também conhecida como #Nigredo, pela Obra em Branco, também chamada de #Albedo, é necessário penetrar um nível mais avançado da Obra, a Obra em Vermelho, etapa fundamental para alcançar a tão enigmática Pedra Filosofal (também conhecida como Lapis Philosophorum) e dessa forma obter a revelação dos Grandes #Mistérios.
Filaleto, também conhecido como o “amante pacífico da verdade” foi um dos poucos Adeptos que dedicou toda uma obra para o coroamento de todo o Magistério, a Grande Obra, também conhecida como “Magnum Opus” e nos diz: “A Pedra Filosofal é certa substancia celestial, espiritual, penetrante e fixa, que leva todos os metais à perfeição do Ouro ou da Prata (de acordo com a qualidade da #Medicina), e isso por meio de métodos naturais que, no entanto, em seus efeitos transcendem a Natureza”.
Esta obra é imprescindível para aqueles que já trilharam algumas etapas da Arte Real (não sendo uma obra para principiantes).
Eirenaeus Philalethes, em grego Irineu Filaleto, em latim, é o pseudônimo hermético do médico, escritor e alquimista George Starkey.

Boa leitura.

#TradiçãoAlquímica #IrineuFilaleto #Guia #ArteReal #GrandesMistérios #PedraFilosofal

Loading comments...