CATARATAS DEL IGUAZU / IGUAZU FALLS - ARGENTINA / FOZ DO IGUAÇU

1 year ago
12

O Parque Nacional Iguazu fica do lado argentino das cataratas e lá as Cataratas tem o nome de “Cataratas del Iguazu ou Iguazu Falls”. Esse parque é mais simples que o brasileiro, mas é muito maior. Tem mais trilhas para ver a natureza e tirar fotos. Não têm tanta infra estrutura quanto o lado brasileiro, mas é melhor para quem curte aventura.

Quando você entra no parque logo do lado direito vê o centro de visitantes, que é um pequeno museu que fala sobre a fauna, flora, sobre as cataratas, essas coisas..

Tem diversas trilhas para fazer. As trilhas possuem vários lugares para fotos mas fomos direto para a garganta do diabo, o ponto mais alto e mais bonito do parque, estação final do trem.

Achei a vista deste lado das cataratas um pouco mais impressionante devido a quantidade de água que caí em uma única queda, porque você vê a queda por cima das cataratas e não por baixo como o lado Brasileiro.

Lógico que a vista brasileira é deslumbrante, e você não pode deixar de ver. Se tiver apenas um dia em foz do Iguaçu, conheça as cataratas do lado brasileiro, que é maravilhoso e bem mais barato, mas se sua agenda tiver mais que 4 ou 5 dias, não deixe de conhecer esse lado.

Tem três circuitos principais, Circuito Superior, Circuito Inferior e Circuito da Garganta do Diabo. Sem contar com o “Sendero Macuco e Salto Arrechea” que é um caminho no meio da floresta até o ponto da cachoeira Arrechea, e passa pelo território do macaco Caí, e tem grandes chances de vê-los nas copas das árvores.

Segundo uma placa, você precisa de 2 dias para conseguir fazer todos os programas e circuitos que o parque oferece e conseguir aproveitar o parque inteiro.

Mas fizemos apenas o circuito da garganta do Diabo que fizemos conseguimos em fazer um dia, ou o modo expresso, sem caminhada nas trilhas, que consiste em apenas a caminhada para o olhar a garganta do diabo e andar de trem, que fizemos em 2 horas, não dá pra ficar menos tempo.

Mas se fosse pra ir de novo, eu planejaria ir com mais tempo, faria as outras 2 trilhas que tem mais quedas d’água, e muitos mais lugares para tirar fotos, almoçaria no restaurante e ficaria um dia inteiro só nesse parque.

Ao chegar a Garganta do Diabo perdi o fôlego. É MUITA ÁGUA. Muito mais água que do lado Brasileiro porque nessa vista você vê toda a quantidade de água caindo por uma grande queda d’água, enquanto a vista do lado brasileiro a área de queda é bem maior, fazendo com que a água se espalhe mais e você só consegue ver um pedaço das quedas.
Do lado Argentino você vê de cima. É lindo demais..
Dá vontade de ficar horas olhando.. Mas molha bastante e infelizmente não tem lugar para sentar.

Uma peculiaridade são as borboletas. Não sei se é porque fui em Maio, e maio é época de reprodução de borboletas, mas é inacreditável o número de borboletas que vimos tanto do lado brasileiro quanto do lado Argentino. Elas pousavam na gente o tempo inteiro.. você vê elas pousadas e voando o tempo inteiro.
Portanto se você não gosta de borboletas não vá em Maio.

Loading comments...