Premium Only Content

Máscara Vs. Coronavírus (Covid-19)
Máscara Vs. Coronavírus (Covid-19)
Neste vídeo a doutora Keila Mara de Freitas que é médica infectologista explica se é necessário o uso de máscaras como prevenção do novo coronavírus. A máscara que utilizamos para prevenir infecções de vírus respiratórios são as chamadas máscaras cirúrgicas, as quais são indicadas apenas em alguns casos pontuais.
Não há nenhuma comprovação do benefício do uso dessas máscaras para a população geral . Por isso, é importante a população estar bem informada quanto a isso para não acabar ocorrendo uma corrida para o consumo das máscaras cirúrgicas e acabar faltando máscaras para os casos que realmente tem indicação de usá-la, como as pessoas que estão com suspeita de coronavírus e profissionais de saúde que tem que cuidar das pessoas infectadas com o coronavírus. A máscara cirúrgica está indicada justamente para os profissionais de saúde que vão prestar atendimento às pessoas com sintomas de infecção pelo coronavírus.
As pessoas que estão com os sintomas do coronavírus, que são os casos suspeitos, usam máscaras para proteger as outras pessoas ao seu redor, como em casos de pessoas que vivem na mesma casa daquelas pessoas que estão com sintomas do coronavírus. Também é importante lembrar que à medida em que a máscara vai sendo utilizada, começa a se umidificar por conta da fala e da respiração e à partir do momento em que está úmida, a máscara já não tem eficácia nenhuma.
Além da máscara cirúrgica, outra máscara que pode ser utilizada para algum uns tipos de infecções é a máscara N95, no caso do coronavírus ela tem indicações específicas para os profissionais de saúde que vão entrar em contato com pacientes que já estão infectados pelo coronavírus, pacientes que precisam de ventilação mecânica, que serão intubados ou ainda pacientes que estão fazendo tratamentos respiratórios que estão nebulizando.
Como não há comprovação de benefícios do uso de máscara para a população geral, não é necessário o uso de máscara para nos proteger do novo coronavírus, sendo que a principal forma de combate ao coronavírus é a higienização adequada e frequente das mãos.
Nos acompanhe nos outros canais:
Site: https://regenerati.com.br/
Instagram: clinica_regenerati
Facebook: https://www.facebook.com/regenerati/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/clinica-regenerati/
E-mail: contato@regenerati.com.br
Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, Parkinson, insônia, dor miofascial, apneia do sono, Alzheimer, esclerose múltipla, epilepsia, AVC, dor de cabeça e muito mais.
- Veja outros vídeos do canal:
Neurologista - Para Que Serve o Neurologista
https://youtu.be/VrI6bkaixf0
Epilepsia - O Que é Epilepsia
https://youtu.be/K1Lr3uGUejM
Alzheimer - Quais São os Primeiros Sintomas do Alzheimer
https://youtu.be/H5MHNBAflJY
Saliva - Porque Eu Tenho Muita Saliva - Sialorreia
https://youtu.be/bZxN8Jj1DkE
Parkinson - O Que é Mal de Parkinson
https://youtu.be/Ztrg9m3L5lE
Tremor no Olho - Porque Meu Olho Treme
https://youtu.be/TQv0D1LkA78
Epilepsia - Como Curar Epilepsia
https://youtu.be/Bq7A8L7vDAg
Sequelas do AVC - Como Tratar as Sequelas do AVC
https://youtu.be/DHDlCDnrHlU
Insônia - Como Acabar Com a Insônia
https://youtu.be/YigIHG8PD8Q
Pernas Inquietas - Como Aliviar Síndrome das Pernas Inquietas
https://youtu.be/7NSxY0wP8bs
-
15:34
Regenerati Neurologia - Dr. Willian Rezende
1 year agoAlzheimer Precoce
69 -
DVR
Sean Unpaved
2 hours agoRemembering Seau's Legacy, Playoff Heat, & Diva WR's
3.01K1 -
LIVE
Dr Disrespect
3 hours ago🔴LIVE - DR DISRESPECT - ARC RAIDERS - THE WAIT IS OVER
3,080 watching -
15:44
T-SPLY
1 hour agoAbrego’s Body Cam Bust: Dems Fume as Footage Crushes Their Narrative!
321 -
7:21
Bearing
13 hours agoGIANT DOUCHE vs TURD SANDWICH - The 2025 Australian Election 🦘
1.97K14 -
2:01:40
Tim Pool
2 hours agoOverspending, Welfare & BLOAT Will END The US | The Culture War with Tim Pool
89.8K53 -
The Charlie Kirk Show
2 hours agoInvesting in America | 5.2.25
61.3K17 -
LIVE
The Dana Show with Dana Loesch
2 hours agoTRUMP TO END FUNDING FOR PBS & NPR | The Dana Show LIVE on Rumble! FRIDAY APRIL 2ND 2025
631 watching -
1:08:14
Blockchain Basement
3 hours agoThe ULTIMATE Bitcoin Signal! (China SURRENDERS To TRUMP!)
3.42K -
1:02:22
The Big Mig™
2 hours agoGlobal Finance Forum From Bullion To Borders We Cover It All
4.56K5