Premium Only Content

#82 Controle da mente? 19/07/22
Uma equipe de pesquisa liderada por neuroengenheiros da Universidade Rice criou tecnologia sem fio para ativar remotamente circuitos cerebrais especÃficos em moscas da fruta em menos de um segundo.
Em uma demonstração publicada na Nature Materials, pesquisadores usaram sinais magnéticos para ativar neurônios direcionados que controlavam a posição do corpo de moscas da fruta em movimento livre em um recinto.
"Para estudar o cérebro ou tratar distúrbios neurológicos, a comunidade cientÃfica está procurando por ferramentas que sejam incrivelmente precisas, mas também minimamente invasivas", disse o autor do estudo Jacob Robinson, professor associado de engenharia elétrica e de computação. "O controle remoto de circuitos neurais selecionados com campos magnéticos é uma espécie de santo graal para as neurotecnologias. Nosso trabalho dá um passo importante em direção a esse objetivo porque aumenta a velocidade do controle magnético remoto, tornando-o mais próximo da velocidade natural do cérebro."
Robinson disse que a nova tecnologia ativa circuitos neurais cerca de 50 vezes mais rápido do que a melhor tecnologia demonstrada anteriormente para estimulação magnética de neurônios geneticamente definidos.
"Fizemos progressos porque o principal autor, Charles Sebesta, teve a ideia de usar um novo canal iônico que fosse sensÃvel à taxa de mudança de temperatura", disse Robinson. "Ao reunir especialistas em engenharia genética, nanotecnologia e engenharia elétrica, conseguimos juntar todas as peças e provar que essa ideia funciona. Foi realmente um esforço de equipe de cientistas de classe mundial com quem tivemos a sorte de trabalhar."
Os pesquisadores usaram engenharia genética para expressar um canal iônico especial sensÃvel ao calor em neurônios que fazem com que as moscas abram parcialmente suas asas, um gesto comum de acasalamento. Os pesquisadores então injetaram nanopartÃculas magnéticas que poderiam ser aquecidas com um campo magnético aplicado. Uma câmera no alto observava as moscas que vagavam livremente em torno de um recinto em cima de um eletroÃmã. Ao alterar o campo do Ãmã de uma maneira especÃfica, os pesquisadores puderam aquecer as nanopartÃculas e ativar os neurônios. Uma análise de vÃdeo dos experimentos mostrou que moscas com as modificações genéticas assumiram a postura de asas abertas dentro de aproximadamente meio segundo da mudança do campo magnético.
Robinson disse que a capacidade de ativar células geneticamente direcionadas em momentos precisos pode ser uma ferramenta poderosa para estudar o cérebro, tratar doenças e desenvolver tecnologia de comunicação direta cérebro-máquina.
Robinson é o investigador principal do MOANA, um projeto ambicioso para desenvolver tecnologia de fone de ouvido para comunicação não-cirúrgica, sem fio, cérebro a cérebro. Abreviação de "acesso neural magnético, óptico e acústico", MOANA é financiado pela Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA) para desenvolver tecnologia de fone de ouvido que pode "ler" ou decodificar a atividade neural no córtex visual de uma pessoa e "escrever, " ou codificar, essa atividade no cérebro de outra pessoa. A tecnologia magnetogenética é um exemplo deste último.
A equipe de Robinson está trabalhando com o objetivo de restaurar parcialmente a visão de pacientes cegos. Ao estimular partes do cérebro associadas à visão, os pesquisadores da MOANA esperam dar aos pacientes uma sensação de visão, mesmo que seus olhos não funcionem mais.
"O objetivo a longo prazo deste trabalho é criar métodos para ativar regiões especÃficas do cérebro em humanos para fins terapêuticos sem nunca ter que realizar uma cirurgia", disse Robinson. "Para chegar à precisão natural do cérebro, provavelmente precisamos obter uma resposta de alguns centésimos de segundo. Portanto, ainda há um caminho a percorrer."
#moana #darpa
-
2:48
Pingos de ciência
2 years ago#111 Como uma perereca transparente esconde seu sangue vermelho de predadores 26/12/22
57 -
2:16:04
Nerdrotic
6 hours ago $5.01 earnedPanspermia and Cosmic Summit with George Howard | Forbidden Frontier 103
56.8K3 -
2:32:06
vivafrei
12 hours agoEp. 265: Courts Block Trump Harvard Action! Ostriches Under Attack! Democrats Arrested & MORE!
76.3K168 -
2:21:41
IsaiahLCarter
1 day ago $8.58 earnedAPOSTATE RADIO #015: No Free Hugs (feat. Zeek Arkham)
48K1 -
LIVE
DamysusGaming
2 hours agoSplitgate 2 - Open Beta - First Play! Lets Try to Merc Some Folks and Slide on through Some Portals!
35 watching -
2:45:16
Rance's Gaming Corner
3 hours ago"She’s a Better Shot Than Me and I’m Not Okay – Splitgate 2 with My Wife"
1.95K -
4:07
megimu32
1 day agoBreathe – Faith Hill Acoustic Revival | A 2000s Nostalgia Moment
17.8K13 -
1:06:25
QNewsPatriot
1 day agoPresident Trump Confirms Q+ | George Floyd Narrative Coming Back | DEFENDER EUROPE 2025 | Patel/Bongino & Jeffrey Epstein
57.4K89 -
16:55
Clownfish TV
1 day agoThe View Told to SHUT UP by Disney Bosses!
22.7K12 -
8:54
FATTACnation
4 days ago🔴 These Targets Were NOT ready for what i Brought...
33.9K2