A Igreja Católica é pró-vida, pró-família e pela liberdade religiosa

4 years ago
11

Durante entrevista ao jornalista Raymond Arroyo, da emissora de televisão católica norte-americana EWTN, o Cardeal Gerhard Müller, ex-prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé que se uniu ao arcebispo exilado Carlo Maria Viganò, para denunciar o tratamento dos governos mundiais da pandemia de coronavírus, criticou duramente a interferência de governos que ordenaram o fechamento das igrejas.

O Cardeal Müller defendeu a retomada imediata da ministração dos sacramentos e do acompanhamento dos doentes pelos sacerdotes. Segundo ele, "atores globais que são contra a Igreja Católica porque a Igreja Católica é pró-vida, pró-família e pela liberdade religiosa", e, por essa razão, "querem instrumentalizar esta situação" da pandemia de coronavírus "para suprimir a Igreja Católica".

Trata-se de uma crítica severa e histórica, de um Cardeal comprometido com os valores éticos, morais e espirituais da Igreja Católica, que saiu a público em sua defesa por diversas ocasiões.

O Cardeal Müller está correto ou ele deveria submeter-se ao Santo Padre e aguardar que pronunciamentos dessa natureza fossem feitos exclusivamente pelo Papa?

#CardealMuller #CarloMariaVigano #IgrejaCatolica #Catolicismo #CardealGerhardMuller

-----------------------------------------------------------
https://www.liturgiacatolica.com
Telegram: litcatolicapontocom
Facebook: litcatolica
Instagram: litcatolica
Twitter: litcatolica
https://bit.ly/3byrRAN

Loading comments...