Premium Only Content

Tarântula como animal de estimação
"42 # \ 36 **; | {) ;. 0" As tarântulas ou caranguejeiras são aranhas que habitam as regiões temperadas e tropicais das Américas, Ásia, África e Oriente Médio. Apesar do tamanho e aspecto sinistro, as tarântulas não são perigosas para a espécie humana, uma vez que não produzem toxinas nocivas aos humanos, por isso são eventualmente criadas como animais de estimação. Uma de suas defesas são os pêlos urticantes de suas costas e abdômen, que irritam a pele do possível predador. Em média atingem de 15 cm a 25 cm de comprimento com as pernas estendidas, mas existem espécies que podem chegar até 30 cm, como é o caso da tarântula-gigante-comedora-de-pássaros da América do Sul.
Tarântula doméstica. A tarântula não é um animal doméstico, por isso, é importante ter alguns cuidados. Isso porque, mesmo que não seja a sua intenção, os pelos ou cerdas que ficam em todo o seu corpo podem se soltar como forma de defesa, causando grande inflamação nos olhos e no nariz dos seus tutores. Também vale ter um cuidado extra com a mordida do animal. Mesmo que a tarântula doméstica não solte veneno na mordida, o local irá doer muito e talvez seja necessário ir ao médico. Por isso, Para quem não tem experiência com aracnídeos, o mais indicado é fugir da tarântula doméstica arborícola. Isso porque ela é mais difícil de cuidar, já que são ágeis, dificultando na hora de cuidar da sua saúde. Em contrapartida, as terrestres possuem movimentos mais lentos. Mais uma dica: prefira as fêmeas. Elas tendem a viver mais de 20 anos, enquanto os machos não sobrevivem por muitos anos sem uma companheira. Por isso, lembre-se de perguntar o gênero ao criador.
Cuidados. A tarântula é um tipo único de aranha e com necessidades muito singulares. Um exemplo é que ela é solitária, por isso, nem tente criar um viveiro para dois aracnídeos, já que eles só se relacionam durante o acasalamento. Mesmo que seja uma aranha grande, a tarântula doméstica não precisa de muito espaço. Um terrário de plástico ou de vidro simples é tudo o que ela precisa para viver uma vida confortável. Para que o terrário da sua tarântula doméstica seja um lar ideal, é preciso escolher o melhor substrato. As escolhas mais populares são: fibra de coco, cascas de madeira, terra e até mesmo vermiculite. Caso a sua tarântula seja terrestre, lembre-se de que é importante que haja uma camada maior de substrato, de 2 a 15 cm. O ambiente ideal durante o dia deve ficar entre 24 ºC e 27 ºC. Durante a noite, basta deixar entre 20 ºC e 22 ºC. Você pode alimentar sua arnaha com grilos, baratas, tenébrios, gafanhotos e até mesmo neonatos de ratos, ou seja, ratos recém-nascidos.
#Tarântulas #MundoNatural!
-
LIVE
Major League Fishing
5 days agoLIVE! - Bass Pro Tour: Stage 4 - Day 4
793 watching -
17:41
DeVory Darkins
1 day ago $82.66 earnedTrump DEFUNDS NPR as Jobs Report drops BAD NEWS for media
44.2K152 -
50:11
Squaring The Circle, A Randall Carlson Podcast
21 hours ago#046 The Dynamic Planet: Understanding Global Climate Change - Squaring the Circle
3.77K10 -
8:49
AlaskanBallistics
13 hours ago $0.91 earnedBanish .22lr Suppressor Shooting Live
3.03K9 -
14:52
Film Threat
21 hours agoTHUNDERBOLTS* RE-REVIEW | Film Threat Reviews
2.6K3 -
11:43
ariellescarcella
19 hours agoWoke Trans Woman Attacks Me & Looks DUMB
2.69K10 -
10:48
GBGunsRumble
10 hours agoGBGuns Armory Ep 139 Rost Martin RM1S
2.25K3 -
1:21:14
Badlands Media
1 day agoDevolution Power Hour Ep. 351 Live From Plymouth
184K71 -
1:18:58
The Connect: With Johnny Mitchell
16 hours ago $22.84 earnedThe Terrifying Rise Of The Nuevo Jalisco Cartel-- Mexico's Most Powerful Criminal Organization
68.8K15 -
15:22
Forrest Galante
12 hours agoPrivate Tour of the World's Largest Pond Facility
72K21