Robertinho de Recife - Do jeito que eu sou

2 years ago
30

Considerado por muitos como um os grandes guitarristas o Brasil, sua trajetória no universo da música popular consagra-o como profissional de múltiplos talentos e iniciativas.

No final dos anos 1960, acompanhou alguns ídolos a Jovem Guarda, como Rosemary e Jerry Adriani. Tocou em bandas pop nos Estados Unidos e também em transatlânticos em cruzeiros pela costa brasileira, sendo solicitado a modalidades como como o blues,o jazz e o country.

No período em que foi músico de estúdio, tocava estilos radicalmente diversos ao acompanhar artistas como Jane Duboc, Cauby Peixoto, Os Fevers e Hermeto Pascoal. Outra modalidade que também tocou foi o heavy metal e a música infantil. Na ocasião do lançamento de seu disco "Rapsódia Rock", apresentava-se vestido de Mozart.

Em 1977, lançou o disco "Jardim da infância", com destaque para a faixa que dá nome ao disco, em parceria com Fausto Nilo e "Frevo dos palhaços" de sua autoria No ano seguinte, lançou o LP "Robertinho no passo", pela CBS interpretando a faixa título, "Caboclinho" e "mundo novo", de Hermeto Pascoal, "Come e dorme", de Nelson Ferreira e "Arrecife", de sua autoria. Em 1979 lançou o LP "E agora pra vocês...swingues tropicais", interpretando "Não temas", "Sonhos e delírios", "Louco por ti" e "Papo de guitarrista", de sua autoria, além de "Merengue", com Abel Silva e "Loucos swingues tropicais", com Fagner.

Em 1981, gravou o LP "Satisfação" pela Newisc/Polydor no qual apresentou uma parceria com a cantora Emilinha na faixa "Feliz com você", além de interpretar faixas como "Emilinha dançando", de sua autoria, "Bombom", com Fausto Nilo, "Frevo do Arrepia", com Abel Silva e "Seja o meu céu", com Capinam.

Em 1982, lançou com a cantora Emilinha Boba o LP "Robertinho do Recife e Emilinha" interpretando "Estou débil", parceria dos dois, além de "Dominó, dominó", "Vem cá nenem", "A onda" e "De cara pro sol", todas com Fausto Nilo. Em 1983, gravou o segundo disco pela Ariola, "Ah! Robertinho do mundo" no qual gravou "Bachianas brasileiras nº 5", de Villa Lobos, "Laser ou blues", com Capinam e "Baby doll de nylon", com Caetano Veloso, entre outras.

Em 1984, lançou o disco "Metal Mania", cujo potencial técnico o consagrou como um dos pioneiros do hard rock no Brasil. Nesse disco interpretou obras como "Fantasia, preto e prata", "Fogo" e "Dança Lolita", de sua autoria, "Metal mania", com Beto Ibeas e "Barbaridade" e "O trem fantasma", com Fausto Nilo.

Em 1990, lançou "Rapsódia rock", disco no qual interpretou "Transcendental" e "A dança da sedução", de sua autoria, "Batman rock", com Lincoln Olivetti, "Bolero", de Ravel e "Noturno nº 10", de Chopin.

BOA ESCUTA!

Artista: Robertinho de Recife
Disco: Ah! É Robertinho
Ritmo: Rock
Ano: 1983
Gravadora: Ariola (Universal Music)

Loading comments...