O céu NÃO É libertário, e eu posso provar

1 year ago
17

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também nas redes sociais:
INSTAGRAM: http://instagram.com/quintessencia.lib
TWITTER: https://twitter.com/EssenciaQuint
TELEGRAM: https://t.me/quintessencialib

Este não é um vídeo religioso - por mais que seu título passe essa impressão. Na verdade, toda a ideia deste texto nasceu de uma provocação, cujo objetivo não é fazer proselitismo religioso ou defender determinada fé, mas sim sugerir um exercício mental a respeito do libertarianismo. Em outras palavras, o tema do Céu cristão será utilizado como uma forma de determinar alguns fundamentos libertários que, por vezes, acabam sendo esquecidos. Fique até o final deste vídeo, e você vai entender do que eu estou falando.

Eu afirmei, agora há pouco, que este vídeo nasceu de uma provocação. Tal provocação foi feita no meu Instagram - e se você ainda não me segue por lá, fica aqui a minha recomendação. Basicamente, eu perguntei aos meus seguidores, em primeiro lugar, se eles acreditavam na existência do Céu e do Inferno, perguntando, em seguida, se os que acreditavam em tais verdades de fé acreditavam, também, que o Céu é libertário. Por fim, eu mesmo afirmei a minha convicção a respeito desse tema: não, o Céu não é libertário. E isso envolve não só a definição do que seria o Céu, mas, especialmente, a definição do que realmente é o libertarianismo.

Naturalmente, eu estou utilizando, aqui, a definição padrão do Céu como previsto na concepção cristã - ou seja, um lugar espiritual em que Deus e seus anjos habitam na eternidade, junto das almas dos fiéis que foram obedientes aos mandamentos divinos nesta vida, e que alcançaram a salvação eterna. Quaisquer outras definições, com “regras” diferentes, não se aplicarão a este meu exercício mental. Quanto ao inferno - bem, neste caso, não há qualquer dúvida a ser levantada, qualquer debate a ser feito: o inferno é comunista.

Feito esse esclarecimento, podemos seguir para os argumentos que embasam a minha opinião de que o Céu não é libertário. Em primeiro lugar, e conforme a concepção cristã do Paraíso do pós-vida, o Céu é uma monarquia, sendo que seu soberano é o próprio Deus. Ou seja, não se trata de um lugar onde todos exercerão sua própria vontade, mas sim um lugar espiritual onde todas as vontades estarão alinhadas com a vontade do Soberano. Isso pode ser um tanto complexo de se imaginar, mas é isso que a doutrina cristã afirma, de forma bastante resumida. No Céu, todos os santos se dobram à vontade do Soberano Rei, que é o próprio Deus - e são eternamente felizes assim.

#libertarianismo #céu #liberdade

Loading comments...