GARRA DO DIABO: A MELHOR ERVA PARA SE LIVRAR DA DOR NAS ARTICULAÇÕES E COMBATER A INFLAMAÇÃO

4 years ago
11

Nós já falamos aqui no canal inúmeras vezes sobre um anti-inflamatório natural para aliviar dores, e vocês certamente devem se lembrar que o açafrão da terra possui muito outros benefícios além deste.

Porém no vídeo de hoje vamos falar sobre uma planta pouco conhecida ou falada na medicina alternativa e integrativa: garra do diabo.

A Harpagophytum procumbens DC, planta nativa da África do Sul e conhecida popularmente na América como Garra do Diabo, é um tubérculo de sabor amargo.

Segundo estudos, ela possui poderes anti-inflamatório, analgésico, anti reumático, sedativo, antiespasmódica e estimulante digestivo.

Apesar de ter sido utilizado como planta medicinal por muito tempo pelos nativos africanos, foi apenas em 1958 que estudos começaram a ser desenvolvidos com ela.

E desde então, o seu uso se tornou bastante popular para diversos fins medicinais.

A garra do diabo é indicada como auxiliar no tratamento da artrite reumatóide (inflamação das articulações) e desordens degenerativas do sistema locomotor como artrose, bursite, fibromialgia, espondilite e tendinite.

O uso da garra do diabo pode ser feito através do seu chá ou através de cápsulas.

Para preparar o chá você vai precisar de:
500ml de água
1 colher de sopa do chá

Para preparar é simples: coloque a água para ferver, quando atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente a colher de sopa do chá.
Deixe amornar, ainda tampado, e sem seguida coe e beba. Você pode tomar de 2 a 3 xícaras por dia, no intervalo das refeições.

Porém, você deve evitar tomar durante a noite. Este chá e as suas cápsulas, são recomendadas para aliviar as dores causadas pelas doenças mencionadas antes, além de ajudar a: equilibrar o ácido úrico, fortalecer o sistema imunológico, favorecer o colesterol bom (HDL) e o controlar os níveis de colesterol ruim (LDL), no organismo.

Ademais, a garra do diabo tem propriedades desintoxicantes, agindo sobre o fígado, e estimulantes, contribuindo para o sistema digestivo. E como se não bastasse, ela ainda pode ser utilizada, também, para baixar a febre.

Porém pacientes com úlcera estomacal ou duodenal, devido à estimulação da secreção do suco gástrico; obstrução das vias biliares ou cálculos biliares; gastrite; cólon irritável; devem evitar o seu uso.

Em caso de hipersensibilidade a planta, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. Agora conta pra gente: você já conhecia os benefícios da garra do diabo?

#GarradoDiabo #DorNasArticulações #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...