O ÓLEO DE COCO É RUIM PARA VOCÊ? AQUI ESTÁ O QUE OS FATOS DIZEM...

4 years ago
28

Nós já falamos dele algumas vezes aqui no canal. O óleo de coco é incrível para a saúde. Sabia disso?

Se você quiser conhecer seus benefícios, veja o vídeo que está aparecendo como sugestão pra você. Porém muita gente ainda não conhece todos os benefícios dele, e não sabe porque e como deve consumi-lo no dia a dia. Mas você, já sabe?

Muitos são contra ele, muitos a favor. O fato é que ele possui uma alta quantidade de gorduras saturadas, do tipo triglicerídeo de cadeia média, não sendo considerado exatamente uma grande vantagem para saúde.

Para outros, ele é bem absorvido pelo corpo, principalmente no fígado, sendo logo convertido em energia, não se acumulando em forma de gordura. Para a maioria dos estudiosos, os triglicerídeos de cadeia média (TCM), são os responsáveis pela maior parte dos benefícios do óleo de coco. O óleo de coco contribuir para o emagrecimento, para o sistema cardiovascular, atenua sintomas da tireóide, auxilia no tratamento da má digestão e apresenta efeitos calmantes e que levam à redução dos níveis de colesterol ruim no organismo. Incrível não é?

Além disso ele, ele é um potente anti-inflamatório, reduzir o colesterol LDL (ruim) e aumenta o colesterol HDL (bom), além de agir como antioxidante, devido a sua alta concentração de vitamina E e ácido gálico. Esses e outros benefícios são comprovados em artigos e na literatura científica médica, que destacam sua ação na prevenção e no tratamento de patologias como Doença de Alzheimer, HIV/AIDS, doenças cardiovasculares, câncer, diabesidade (diabetes + obesidade) e infecções. Incrível não é?

Um dos estudos mais impressionantes foi feito pela médica americana Mary Newport. Ao ver seu marido, Steven, diagnosticado com Alzheimer precocemente, Mary decidiu incluir o óleo de coco na dieta dele.

Em alguns meses, Steven retomou atividades que havia perdido, devido a doença neurológica, como leitura e corrida.

A melhora do marido fez com que Mary escrevesse um livro “Doença de Alzheimer: e se houver cura?” Esse livro foi um best seller na lista dos mais vendidos do New York Times.
Duas a três colheres de sopa cheias de óleo de coco devem ser consumidas diariamente, se você quiser obter os benefícios deste alimento. Essa ainda é a quantidade ideal para a proteção cérebro vascular.

Faça o teste e consuma esta quantidade por duas semanas, e elimine os outros óleos vegetais, para avaliar os resultados positivos. Você percebe de imediato, uma melhora no cansaço, na capacidade cognitiva e no funcionamento do intestino, entre outros benefícios. Maravilhoso né? Uma dica é incluir as colheres de óleo de coco no seu café preto, pela manhã. Assim a bebida fica com um gosto adocicado e ainda ajuda o cérebro a ficar preparado para as tarefas do dia.

Você já faz uso do óleo de coco? Se você já faz, compartilhe conosco a sua experiência.

#oleodecoco #oleodecocoealzheimer #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...